Em duelo piauiense pelo Brasileirão Série D 2023, o Parnahyba tem compromisso marcado com o Fluminense-PI neste domingo (09), pela 12ª rodada, na Arena do Guerreiro, em Pedro II, às 15h30. Em entrevista ao GP1 Esporte, Oliveira Canindé, técnico do Azulino, afirmou que a parte psicológica para o confronto é de suma importância, já que o time precisa fazer sua parte vencendo e trazendo a autoconfiança para o grupo novamente.
"Trabalhamos principalmente a parte psicológica, pois sabemos que às vezes se coloca um peso muito grande na cabeça do atleta e nem todos estão preparados para carregar esse peso. Alguns levam numa boa, já que têm bagagem para enfrentar o jogo. Porém, às vezes outros sentem muito. Tudo foi conversado, agora esperamos que as coisas aconteçam. A cobrança poderia ser muito maior para o Fluminense-PI, que tem uma condição financeira bem melhor que a nossa. Temos dificuldades, mas temos condições de nos classificar", declarou Oliveira Canindé.
O técnico citou como exemplo a derrota por 3 a 0 para o Maranhão, onde o Tubarão teve dois expulsos e ainda sofreu mais uma baixa por lesão, ambas ainda no primeiro tempo. Para Oliveira Canindé, tudo isso se deu por conta do psicológico, já que no duelo de ida, o Azulino foi goleado por 4 a 0.
"Você tira como maior exemplo o jogo que fizemos contra o Maranhão. Por termos levado uma goleada deles, passando vergonha, viemos para cá querendo o resultado a todo custo, não sabendo administrar como deveríamos, perdendo três jogadores no primeiro tempo. Aí fica praticamente inviável lutar pelo resultado, quando se passa por uma situação totalmente inesperada como a nossa", finalizou o comandante.
Restando apenas três rodadas para o final da primeira fase do Brasileirão Série D, o Parnahyba está na quarta posição com 12 pontos, apenas um atrás da primeira equipe dentro da zona de classificação, o Tocantinópolis. As equipes irão se enfrentar na última rodada, em um possível confronto direto pelo G-4.
Ver todos os comentários | 0 |