Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos cita confiança como mudança de chave na Série C

O Jacaré foi parar na 20ª posição com apenas 10 pontos, após ser derrotado por 1 a 0 para o Náutico.

Na lanterna do Brasileirão Série C, o Altos segue na luta para escapar do rebaixamento. O Jacaré foi parar na 20ª posição, após ser derrotado por 1 a 0 para o Náutico. Mesmo com esse cenário, Luan Carlos aprovou o rendimento da equipe, mas, segundo ele, não basta apenas se apresentar bem, o grupo precisa corrigir algumas rotas para voltar a vencer e sair dessa situação complicada. Para isso, o técnico ressaltou que o elenco precisa retomar sua confiança e concretizar as oportunidades criadas em gols.

“Gostei muito da personalidade dos nossos jogadores. Claro que um elenco experiente, de qualidade como o nosso era normal que fizesse uma grande partida e se apresentasse muito bem contra o Náutico. Agora não basta mais se apresentar bem, temos que pontuar. Algumas observações foram feitas e precisamos corrigir algumas rotas com urgência. Estamos chegando bem, pisando com muita gente na área. Um pouquinho mais de confiança nesse final de tomada de decisão será fundamental para resolver o jogo. Claro que precisamos corrigir alguns pontos defensivos, o jogo é muito complexo, cada adversário traz uma dificuldade e precisamos estar bem cientes delas”, declarou Luan Carlos.


Foto: Samuel Pereira A.A AltosLuan Carlos, técnico do Altos
Luan Carlos, técnico do Altos

Como ressaltado pelo técnico, a conclusão das jogadas tem sido um problema para Altos. A exemplo da partida contra o Náutico, onde Manoel fez boa jogada individual e cara a cara com o goleiro, acabou chutando para fora. Já no empate contra o Pouso Alegre, Yan também teve boa chance, mas desperdiçou. Segundo Luan Carlos, o erro técnico é algo normal, o time só não deve perder a confiança para continuar tentando.

“A gente tem falado muito no futebol que hoje todo mundo tem a responsabilidade de defender e atacar. A chance que o Manoel teve foi mérito dele muito pela movimentação. Ele sai da área, puxa a marcação e ataca o espaço. Então está bom, essa rota é muito boa, temos que continuar acreditando nela e passar a confiança, porque o erro faz parte do processo. Só que não podemos permitir o erro de não tentar, mas o erro técnico, da finalização, do chute e do passe é normal no jogo e precisamos dar confiança para eles continuarem tentando. Fico feliz de as oportunidades estarem sendo criadas”, pontuou o comandante.

Após a derrota para o Náutico, o Altos caiu para a lanterna do Brasileirão Série C, com 10 pontos. Agora o Jacaré terá pela frente um confronto diante do São Bernardo neste sábado (08), pela 12ª rodada, no estádio 1° de Maio, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.