O Parnahyba é tubarão bravo de pegar.
Neste domingo (30), o Azulino deu um passo extremamente importante naquilo que pode garantir o futuro do clube mais antigo do Piauí e ditar os rumos da permanência nas séries do futebol nacional. Em casa, a equipe bateu o Nacional no jogo de ida do primeiro confronto mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Nos cálculos, o Parnahyba tem agora cinco jogos pela frente no sonho do acesso à Série C, o que seria uma campanha extraordinária.
Em casa e com o apoio massivo do torcedor azulino, a equipe comandada por Oliveira Canindé estava disposta a resolver suas questões ainda nos 45 minutos iniciais. Pouco importava se o Nacional era o amplo favorito na disputa e uma forte marcação ditou o tom do confronto desde o início.
Foram necessários 20 minutos para alterar o placar no estádio Pedro Alelaf, quando Elves recebeu a bola após ótima transição azulina e cruzou para Guilherme Teixeira testar sem chances para o goleiro Jonathan, do Nacional. Aos 35 minutos ainda da 1ª etapa, o Tubarão colocou uma bola na trave e nos acréscimos, veio o gol que ampliou o placar após Davy derrubar João de Deus dentro da área e Kakin converter a penalidade para deixar os donos da casa mais tranquilos na descida para o vestiário.
Com o resultado construído, o Parnahyba reteve um pouco mais seu ímpeto ofensivo e administrou a vantagem, mesmo com o Nacional lançando mão de mais armas ofensivas em busca do gol.
Com o resultado, o Parnahyba pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, que acontece no próximo domingo (6), às 16h, no estádio da Colina, em Manaus. Se confirmar a classificação às oitavas de final, o Tubarão aguarda o vencedor do confronto entre Potiguar de Mossoró e Bahia de Feira.
Ver todos os comentários | 0 |