Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bruno Collaço ressalta sua experiência para ajudar o Altos na Série C

Com passagem pelo Grêmio, o lateral-esquerdo já disputou Série A, Libertadores e atuou com Renato Gaúcho.

Com passagens por Grêmio e Náutico, o lateral-esquerdo Bruno Collaço foi último reforço anunciado pelo Altos. Aos 33 anos, o jogador tem uma vasta e boa passagem pelo futebol brasileiro. O atleta chegou no Jacaré há pouco tempo e o time não se encontra em uma boa situação no Brasileirão Série C, estando na lanterna e sem vencer há oito jogos.

Questionado sobre como usar sua experiência para retirar o clube dessa situação, Bruno Collaço afirmou que o importante é passar tranquilidade, já que a ansiedade leva ao erro. “Eu já passei por bastante coisa, então acho que passar, de certa forma, a tranquilidade, não significa acomodação. Passar a tranquilidade muitas vezes pode facilitar um companheiro ou outro que não passou por estes momentos difíceis e, às vezes, a ansiedade acaba atrapalhando um pouquinho em fazer as coisas aconteceram e acaba fazendo de qualquer jeito. Além do trabalho dentro de campo, a gente procura passar um pouco da nossa vivência, tem alguns meninos novos dentro do clube, outros nem tanto, para unirmos força e conseguir tirar o clube dessa situação”, disse Bruno Collaço.


Foto: AA AltosBruno Collaço, lateral-esquerdo do Altos
Bruno Collaço, lateral-esquerdo do Altos

Natural de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o lateral-esquerdo fez sua base no Grêmio, tendo sua primeira chance como profissional no clube. Pelo camisa do Imortal, Bruno Collaço somou 56 jogos e disputou competições como Libertadores e Série A, de trabalhar com Renato Gaúcho e balançar as redes em um Grenal.

“Eu cheguei com nove anos no Grêmio, subi para o profissional em 2009, com 19 anos e fiquei três anos. Pude viver grandes experiências e ter contato com grandes jogadores. Em 2011 foi o ano mais importante para mim dentro do Grêmio, trabalhei com o próprio Renato Gaúcho, consegui participar da Libertadores e fazer gol no clássico, então sem dúvidas foi um ano marcante para mim, que acabou abrindo portas. São páginas da minha história que eu não esqueço”, relembrou o lateral-esquerdo.

Além do Grêmio, o jogador também teve boa passagem pelo Náutico em 2013, onde acabou amargando um rebaixamento na Série A, mas o atleta teve a experiência de disputar outra competição continental, a Sul-Americana. Bruno Collaço classificou o período como importante na sua carreira e espera usar essa experiência para ajudar o Altos.

“Eu estava no Náutico em 2013, disputando a Série A e também a Sul-Americana. Foi um ano bacana, estava emprestado pelo Grêmio ainda, eu vim de um acesso com o Goiás em 2012, da Série B para a Série A, e depois fui para o Náutico. Foi um ano importante na minha carreira, jogar uma Série A é sempre marcante. Agora 10 anos depois espero dar minha contribuição aqui, que a gente consiga terminar a competição com todo mundo satisfeito, feliz e conseguindo o nosso objetivo”, finalizou o comandante.

Buscando sair da lanterna do Brasileirão Série C, o Altos enfrenta o Botafogo-PB neste domingo (23), pela 14ª rodada, no estádio Lindolfo Monteio, em Teresina, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.