A data é de festa para o Altos, mas a situação do time no Brasileirão Série C não é para se festejar. Na tarde desta quarta-feira (19), o Jacaré realizou seu segundo treino para o confronto diante do Botafogo-PB na busca por sair da zona de rebaixamento. Na ocasião, o grupo fez um trabalho físico com André Otaviano e uma atividade tática com Luan Carlos.
Após a coletiva de imprensa, o grupo assistiu a um vídeo analítico do adversário. Logo em seguida, os jogadores aqueceram e foram divididos em dois grupos. Um fez treino físico e outro treino tático, com os atletas trocando passes em um círculo. Para a partida contra o Botafogo-PB, Luan Carlos terá todos os jogadores à disposição, exceto Gabriel Pires, que está no departamento médico.
Esta quarta-feira, 19 de julho, marca duas datas importantes: hoje é considerado o Dia Nacional do Futebol, instituído em 1976 pela CBD, atualmente Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e também é o aniversário do Altos, que comemora sua primeira década. Atual representante piauiense na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe fundada em 2013 tem uma trajetória de ascensão. Após dois anos no futebol amador (2013-2015) e a profissionalização com a ida à Série B do Campeonato Piauiense, vieram as disputas da Série D do Brasileirão, três títulos do Campeonato Piauiense e diversas participações em competições nacionais, principalmente a Copa do Brasil.
Atualmente na tabela, o Alviverde está na lanterna com 12 pontos. O jogo contra o Botafogo-PB será neste domingo (23), pela 14ª rodada do Brasileirão Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. No último domingo (16), o Altos ficou no 1 a 1 contra o América-RN e complicou sua situação na tabela. De acordo com o site CHANCE DE GOL, o Jacaré tem 93,1% de chances de ser rebaixado. Restando apenas seis rodadas para o término da primeira fase do Brasileirão Série C, o Altos vai para o tudo ou nada para fugir dessa situação.
Ver todos os comentários | 0 |