O zagueiro Israel da Silva Alves, conhecido como Índio, faleceu aos 39 anos na manhã desta segunda-feira (17), em Teresina. O ex-jogador do River estava internado na UTI do Hospital Universitário da UFPI, desde o dia 06 de março, por conta de complicações em razão de um acidente de moto, ocorrido no dia 05 de março, na zona leste de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 Esporte pela esposa do atleta, Ivaneide Santos.
A última atualização sobre o estado de saúde do jogador aconteceu no dia 1º de julho, quando Índio sofreu uma parada cardíaca que durou 8 minutos, causando sérios danos ao sistema neurológico do atleta. Após o ocorrido, ele permaneceu em estado vegetativo até hoje, quando acabou falecendo.
Conforme a família, o velório do atleta ocorrerá na quadra de esportes da Risoleta Neves, localizada na Rua Samuel Soares Cordeiro, zona norte de Teresina.
Em nota, o River Atlético Clube lamentou a morte do ex-zagueiro do clube, e prestou condolências aos familiares e amigos. “Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz”, escreveu o clube piauiense.
Confira o comunicado do River
O presidente do River Atlético Clube, Ítalo Rodrigues, o vice, Genivaldo Campelo, diretoria e funcionários se solidarizam com a família do atleta Israel da Silva Alves, o Índio, que faleceu na manhã desta segunda-feira (17). Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz. Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional. Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice campeão do Brasil (2015).
Entenda o caso
Israel da Silva Alves, sofreu um acidente de trânsito no dia 05 de março, quando o motorista de um carro colidiu com a moto de Índio e não prestou socorro, de acordo com a família do atleta. O jogador sofreu lesões na cabeça e na coluna. A lesão na coluna deixou o atleta tetraplégico, onde passou por cirurgia, mas esta não conseguiu reverter o estado de tetraplegia.
Sua última atuação como jogador foi no Campeonato Piauiense Série B de 2022, onde defendeu o Tiradentes-PI. O zagueiro também fez parte do elenco do River, quando foi vice-campeão da Série D em 2015. No futebol estadual, Índio também atuou em clubes como o Flamengo-PI, 4 de Julho, Fluminense-PI e Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |