Morreu na tarde desta terça-feira (11) o sambista Manoel Messias do Espírito Santo, presidente da escola de samba Sambão. Ele estava internado no Hospital Prontomed, em Teresina.
Manoel Messias enfrentava uma batalha contra um câncer no fígado desde abril deste ano e chegou a passar por diversos procedimentos clínicos e cirúrgicos para tratamento da doença. Ele estava internado há dois meses e acabou não resistindo nesta terça.
Conhecido pelo grande papel desempenhado no carnaval piauiense, o sambista dedicou sua vida à Escola Sambão, onde nutria grande paixão e incentivo no cenário carnavalesco teresinense. Entre suas diversas ações como presidente do Sambão estão a organização de desfiles e eventos que embalaram diversas gerações teresinenses, que hoje também sentem a perda do carnavalesco.
Nas redes sociais, o grupo Piauí Samba prestou homenagem ao artista, e agradeceu toda a influência e trabalho realizado por Manoel Messias na valorização do samba e Carnaval em todo o Estado. “Obrigada Mestre Manoel Messias do Espírito Santo por todos os ensinamentos, total dedicação e amor ao Samba. Formou e inspirou toda uma geração. A comunidade do Samba e da Baixa da Égua em luto”, publicou.
Velório
O velório iniciará por volta das 22h na Funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |