Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba mostra bom futebol e vence Cordino pela Série D

Em um primeiro tempo de completo domínio, o Tubarão se mostrou mais agressivo e venceu dentro de casa.

Após ser derrotado pelo Maranhão na quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Parnahyba voltou a entrar em campo nesse sábado (03), dentro do estádio Pedro Alelaf, diante do Cordino. Em jogo movimentado, a equipe piauiense conseguiu se sobressair e vencer por 3 a 0 o adversário, voltando a vice-liderança do Grupo B.

Primeiro tempo


Os minutos inicias foram marcados por uma forte pressão do Parnahyba, onde se mostrava mais agressivo e cheio de intensidade. Apesar de estar mais “encurralado”, o Cordino buscava aproveitar espaços que o Tubarão pudesse deixar e apostava em contra-ataques. Com um jogo mais intenso, o Parnahyba abriu o placar, com Renan. Após escanteio cobrado, o goleiro da equipe maranhense se atrapalhou na saída de bola e Renan conseguiu subir mais do que todos e cabeceou para dentro da rede.

Foto: Lucas Dias/GP1Equipe do Parnahyba
Equipe do Parnahyba

Mantendo a agressividade dentro de campo, o time Azulino não demorou muito para chegar as redes mais uma vez. Aos 32 minutos foi a vez de João de Deus acertar um chute no ângulo para ampliar o placar. A jogada foi construída pela esquerda, com o atacante recebendo a pelota de frente ao gol, convertendo em um belo chute que deixou o goleiro do Cordino sem nenhuma chance.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe um Cordino modificado e com vontade de correr atrás do placar. Já o Parnahyba se mostrava mais cansado e sem a mesma intensidade do primeiro tempo, o que levou a Onça da Barra do Corda criar mais jogadas ofensivas e finalizar ao gol. Aos oito minutos, após uma falha de comunicação na defesa do Parnahyba, o Cordino quase abriu o placar, mas Debu viu a sua finalização ser defendida pelo goleiro.

A intensidade do time do Maranhão se mostrava cada vez mais forte, mas esbarravam na defesa de Cris ou nas retiradas da zaga do Tubarão. Aos 41 minutos, em chute de fora da área o Cordino quase acerta uma bela pintura, mas a bola passou rente a trave. Seguindo o ditado futebolístico “quem não faz, leva”, o Parnahyba aproveitou uma rara chance no segundo tempo e ampliou o placar aos 43 minutos, com Kakim, que fazia sua reestreia com a camisa azulina.

Próximos confrontos

Buscando se aproximar do líder do Grupo B, o Parnahyba volta a jogar pela competição nesta quarta-feira (07), diante do Ferroviário, às 20h. O Cordino volta a jogar no mesmo dia, contra o Atlético-CE, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.