Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luan Carlos avalia cenário do Altos e foca na recuperação da equipe

Com o time no Z-4 e sem vencer há cinco jogos, Luan Carlos chegou na equipe encontrar a vitória.

Com o time no Z-4 e sem vencer há cinco jogos, o técnico Luan Carlos chegou na equipe do Altos com a difícil missão de recolocar o Jacaré nos trilhos e afastar o fantasma do rebaixamento no Brasileirão Série C. Com esse cenário, o novo comandante afirmou que o grupo precisa ter a cabeça no lugar e o pé no chão, entendendo suas limitações e potencialidades.

“É um momento de definição do campeonato, já que o clube precisa pontuar e crescer dentro da competição. Todo ser humano e instituição precisam primeiro olhar para dentro e entender o que a gente tem. A partir daí, usar o que temos de bom e tentar minimizar aquilo que não é tão bom. Não existe perfeição em nenhum clube, não existe perfeição em nenhum ser humano, precisamos sempre estar melhorando. A minha chegada é com esse intuito de ajudar os jogadores, pegar na mão dos deles e caminhar juntos nesse processo de evolução, que é árduo e difícil, mas é necessário nesse momento muito esforço e empenho. E isso não vai faltar da minha parte para que a gente consiga sair dessa zona incômoda e começar a olhar mais para cima da tabela de classificação”, pontuou Luan Carlos.


Foto: Samuel Pereira A.A AltosLuan Carlos, técnico do Altos
Luan Carlos, técnico do Altos

Durante a temporada 2023, o Altos a ter bons momentos, mas o time ainda conseguiu se encaixar, resultando na queda três treinadores até aqui. Segundo Luan Carlos, a vida do técnico é movida por pressão e ressaltou sua felicidade em fechar com o Jacaré, que de acordo com ele tem muito esforço por parte da diretoria. “Entendo que é um momento importante, o clube passa por uma situação dentro da competição que ela não é confortável, então precisamos sair dessa situação. O clube tem feito bastante esforço no sentido de investir internamente naquilo que é necessário para um bom trabalho. Fiquei muito feliz ao conversar com o presidente, com a diretoria, a forma como eles estão enxergando o campeonato. Então, eu acho que independente dos outros treinadores que aqui passaram, eu acho que a gente tem que vir tentar deixar um legado, contribuir”, declarou o técnico.

Em sua última partida, o Altos acabou empatando em 0 a 0 em casa, contra o Pouso Alegre, no estádio Lindolfo. O resultado ocasionou um protesto da torcida após os jogos, e na queda do técnico Sérgio Soares, que ficou à frente do time em apenas sete jogos. De acordo com Luan Carlos, um clube de futebol vive de bons e maus momentos e é natural que o torcedor movido por paixão fique incomodado com a atual situação do clube.

“Hoje tenho visto muito pelo Brasil questionamentos e muitas cobranças nos atletas e nas comissões técnicas, mas essa cobrança quando é sadia e a torcida está ali representando o patrimônio maior do clube, eu acho superinteressante, natural e necessário. O torcedor pode esperar um treinador que vai vestir a camisa, se envolver, tentar fazer o seu melhor e extrair dos atletas a melhor performance possível. O torcedor pode ter certeza que o que eu senti aqui internamente, por parte da diretoria, da comissão técnica e dos atletas, está todo mundo imbuído em sair desse momento e eu tenho certeza que a gente vai conseguir”

Atualmente na tabela, o Altos se encontra na 18ª posição com 10 pontos. Em seu próximo compromisso irá enfrentar o Náutico nesta segunda-feira (03), pela 11ª rodada do Brasileirão Série C, na Arena dos Aflitos, às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.