Surpresa, este foi o adjetivo utilizado por fontes ouvidas pelo GP1 Esporte quando questionadas sobre a decisão do Fluminense-PI em não participar do Campeonato Piauiense sub 20. Ainda não houve nenhuma manifestação da diretoria tricolor com os responsáveis pelas categorias de base, que ficaram cientes da desistência apenas quando a FFP e os meios de comunicação divulgaram as equipes inscritas.
O clube passa por momentos de instabilidade, com três meses de salários atrasados, disseram fontes ao GP1 Esporte. Recentemente, o clube dispensou uma série de atletas do time profissional, como Pio, Bismarck e Janeudo.
Ainda não houve qualquer manifestação por parte dos dirigentes tricolores e hoje foi possível ver atletas postarem despedidas em suas redes sociais. O Fluminense-PI é o atual tri-campeão da categoria e iria à campo para defender o título pela quarta vez. Os treinos aconteciam normalmente desde janeiro.
O Fluminense-PI tinha um projeto de utilizar o máximo possível de atletas advindos de suas categorias de base entre os profissionais. Este era um mote desenvolvido pelo clube para valorizar os atletas piauienses e parte disso já era aplicado dada a construção da comissão técnica encabeçada por Eduardo dos Santos.
Agora, atletas e comissão técnica aguardam manifestações para saber seu destino e espera-se que a diretoria venha a público antes do confronto de semifinal que a equipe sub-17 fará, nesta quarta-feira (29) contra o Picos, às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro.
O GP1 Esporte tentou contato com membros da diretoria, inclusive o gerente de futebol, Vicente Medeiros, mas não obteve respostas até o momento da publicação desta matéria.
Ver todos os comentários | 0 |