Na manhã desta terça-feira (20), será inaugurado um posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco no município de Palmeirais, que fica a cerca de 118 km de distância de Teresina. A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do programa Justo Acesso, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O programa Justo Acesso faz parte de um cronograma do TJ-PI que instalará pontos de serviços do Judiciário estadual e acessos digitais à Justiça e à Cidadania em municípios piauienses que não são sedes de comarcas. A inauguração ocorrerá às 10h na Rua Gonçalo Barbosa Soares, s/n, no bairro Centro, município de Palmeirais.
“Nosso objetivo é ampliar o atendimento cidadão a toda população piauiense. A Secretaria de Segurança, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, estará presente na abertura de todos os postos, proporcionando um kit de coleta biométrica digital, bem como o serviço de primeira e segunda via da carteira de identidade nacional. É um constante exercício para proporcionar a documentação básica, que é direito da população do nosso estado”, frisa Marcelo Mascarenhas, Diretor-Geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
A previsão é de que outros 23 municípios sejam contemplados com a ação do TJ-PI e, consequentemente, com os serviços sociais de identificação.
Ver todos os comentários | 0 |