Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, nesta quinta-feira (01), um homem identificado como Vitor da Silva Araújo, 37 anos, acusado de estuprar a filha de 17 anos. A prisão foi feita na Vila Operária, na zona norte de Teresina.
A delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, explicou que o pai, que nunca foi presente na vida da filha, a procurou para iniciar uma aproximação. “No início do segundo semestre de 2022, o pai começou a se aproximar da filha, adquiriu confiança da ex-companheira e da filha e começou um relacionamento entre pai e filha. Eles viajaram no final do ano, no réveillon, e depois disso a adolescente começou a apresentar comportamentos estranhos”, contou.
“Ela ficou mais reclusa, sem se relacionar com ninguém da família, foi quando o namorado dela percebeu e ela contou o que havia acontecido, que havia sido abusada pelo pai. A adolescente então denunciou o pai, no início de janeiro de 2023, depois dessa viagem de fim de ano quando iniciaram os abusos”, pontuou a delegada Lucivânia Vidal.
Depois da viagem, a delegada relatou que os abusos continuaram em uma casa que ele mantinha em Teresina. “Ele tinha duas casas, uma que ele morava com a família e outra. E o que me chamou mais atenção foi que ele não levava a filha para a convivência familiar dele, então como ele queria se aproximar e não levava ela para casa da família dele? E com as declarações da vítima, da família e de outras testemunhas conseguimos chegar até essa outra casa, em outro bairro, onde ele a levava para praticar o estupro”, completou a delegada.
Acusado nega acusação
“Ele nega, como a maioria dos acusados nega, mas o inquérito já foi encerrado, houve toda a colheita de provas, foi representada pela preventiva e hoje demos cumprimento ao mandado de prisão”, afirmou Lucivânia Vidal.
O acusado responderá pelo crime de estupro qualificado. Após a prisão ele foi levado para a Central de Flagrantes e, posteriormente, para a audiência de custódia.
Ver todos os comentários | 0 |