Uma equipe da Polícia Militar do Piauí prestou assistência a uma mulher, de iniciais S. L. O, de 27 anos, que estava entrando em trabalho de parto, nessa quarta-feira (31), em Teresina. Ela foi socorrida ao hospital pelos policiais.
De acordo com as informações repassadas pela PM, o fato aconteceu durante uma barreira policial na Ponte Nova que liga Teresina à Timon, quando os policiais foram procurados pela gestante, que estava conduzindo um carro modelo Gol. A mulher estava em prantos e sangrando muito, pedindo ajuda para chegar a uma maternidade particular, localizada na zona sul de Teresina.
“Ela parou em frente ao posto policial chorando, pedindo ajuda. Prontamente a nossa equipe se aproximou do veículo em que ela estava e perguntamos o que havia ocorrido. Ela disse que estava passando mal e que estava perdendo sangue. Então, ela relatou que estava grávida e que talvez estava perdendo a criança. A mulher perguntou então se a gente poderia levar ela até a maternidade, localizada no bairro São Pedro, aqui em Teresina. E assim fizemos. Determinei que o sargento Magno conduzisse o veículo até a maternidade”, explicou o tenente Cardoso
Conforme o sargento Magno, que socorreu a vítima, ao chegar na maternidade, o esposo da mulher já estava esperando por ela. O oficial detalhou também que rapidamente a gestante foi atendida pela equipe médica. O quadro de saúde da mulher e do bebê é considerado estável.
“A gestante disse que nos procurou porque tinha certeza que ia encontrar policiais de serviço na barreira. Eu conduzi o veículo dela até a maternidade. Segundo informações repassadas pelo hospital, a mulher está internada e segue estável, tanto ela quanto o bebê que ela está esperando”, finalizou o sargento Magno.
Ver todos os comentários | 0 |