O Parnahyba estreou com vitória no Brasileiro Série D, derrotando o Tocantinópolis por 1 a 0, no estádio Pedro Alelaf. Ao GP1 Esporte, Oliveira Canindé, técnico do Tubarão, afirmou que estreias sempre são difíceis, pois leva uma carga muito grande de ansiedade, mas com o triunfo o grupo tira um peso muito grande das costas. Segundo ele, o Azulino se comportou muito bem e premiado com um bom jogo.
“Você tendo um grupo experiente alivia um pouco, mas mesmo assim tem os jovens com uma tensão devido ser a primeira partida. Porém, com a vitória você sabe que a sua caminhada pode ser melhor dependendo dos seus esforços. Nossa equipe brigou muito para que esse resultado viesse, deixando esse peso um pouco de lado para lutarmos mais e nos entregarmos mais, fazendo com que as coisas acontecessem. Competindo, medindo forças, brigando por cada espaço e impondo a sua condição”, ressaltou Oliveira Canindé.
De acordo com o treinador, um dos fatores para o bom desempenho foi a torcida, tendo em vista a dificuldade da partida e a qualidade do adversário. Para Oliveira Canindé, o Tocantinópolis é uma equipe forte, competitiva e com bons jogadores. Em 2022, o Verdão chegou nas quartas de final da Série D, sendo eliminado para o São Bernardo.
“Sabíamos que nossa torcida nos acompanharia e fortaleceria, nos ajudando muito, mesmo tendo a consciência que o time adversário é uma equipe acostumada a Série D e disputas fortes. Tanto que no ano passando, com a mesma base e treinador, chegou muito forte na reta final da Série D, não conseguindo o acesso por pouco”, pontuou o comandante.
Em seu próximo compromisso, o Parnahyba terá pela frente o Atlético-CE neste sábado (13), pela segunda rodada do Brasileiro Série D, no estádio Domingão, às 15h. O treinador finalizou relatando que agora é olhar para a frente e procuramos evolução, pois sabemos que é possível.
“O nível do jogo foi muito bom, podíamos ter ampliado o placar. Porém não conseguimos, mas felizmente conseguimos vencer, e isso era a maior importância. Crescer também na competição e mostrarmos ser ainda mais competitivos, fazendo uma grande competição e honrando a camisa e a cidade de Parnaíba”, acrescentou o treinador.
Ver todos os comentários | 0 |