Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende acusado de matar sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais

A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira (09).

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Jorge Terceiro, prendeu nesta terça-feira (09), no bairro Saci, na zona sul de Teresina, um dos acusados de matar Renato Carlos Teixeira, sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais, Macim Teixeira, em novembro de 2022. A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O nome do preso não foi divulgado.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, o preso confessou o crime e contou que a morte foi uma vingança por conta de uma briga semanas antes do homicídio. “O rapaz detido na manhã de hoje é um dos autores do homicídio de Renato, conhecido como Renatinho. Ele confessou agora há pouco no interrogatório, confessou que o homicídio foi por vingança em razão de uma briga que houve semanas antes em um posto de combustíveis”, relatou.


Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Jorge Terceiro
Delegado Jorge Terceiro

“Nessa briga eles trocaram tapas, discutiram, jogaram pedras contra os veículos um dos outros e que em razão da briga ele estaria sofrendo ameaças do Renatinho”, completou Jorge Terceiro.

Caixa de som causou a briga

Em depoimento, o acusado relatou que uma discussão para carregara uma caixa de som foi o estopim da briga. “O que iniciou essa briga, que culminou na morte de Renatinho, foi a questão da caixa de som. O autor e outros amigos queriam colocar a caixa de som para carregar dentro da conveniência, mas lá dentro já estava Renatinho com alguns amigos e a namorada, já com algo ligado na tomada, e em razão disso a própria atendente da conveniência não teria deixado eles colocarem a caixa de som, quando começou toda uma discussão em relação a isso”, afirmou o delegado Jorge Terceiro.

Acusado disse que estava sofrendo ameaças

Após a briga, o acusado disse que estava se sentido ameaçado por Renatinho que, segundo ele, estava rondando o bairro em um carro. Ele afirmou ainda que pertencia a uma facção e que Renatinho integrava outra organização.

“O rapaz informou que além das ameaças sofridas no posto, Renatinho teria se intitulado membro de uma facção enquanto ele e os amigos se intitularam de outra facção e que, em razão disso, nos dias seguintes a vítima teria transitado pelo bairro Saci em um carro com outros indivíduos como uma forma de intimidação, de ameaça”, informou Jorge Terceiro.

Crime premeditado?

Questionado se a morte de Renatinho teria sido planejada, o delegado contou que o preso afirmou que o crime aconteceu em um momento que ele estava usando drogas com outra pessoa.

“No dia da morte ele contou que estava usando drogas com outro amigo quando viram Renatinho passando de carro. Ele então o apontou como sendo a pessoa que o estava ameaçando. Ele sabia que o colega também estava armado e decidiram ir atrás e executar a vítima”, disse o delegado Jorge Terceiro.

O crime

Um homem identificado como Renato Carlos Teixeira, sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais, Macim Teixeira, foi executado na noite de 30 de novembro de 2022 com quatro disparos de arma de fogo, dentro de um veículo na Avenida Gil Martins, zona sul de Teresina.

De acordo com relatos de testemunhas às autoridades de Segurança, a vítima estava acompanhada da namorada, horas antes, em um restaurante localizado na Avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Monte Castelo, zona sul da Capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.