Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2023, Altos e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira (04), no estádio Lindolfo Monteiro, às 21h30. As equipes estão pelo terceiro ano seguido na competição e buscam alçar objetivos maiores nesta temporada. Ambos os clubes não fizeram uma boa atuação nos estaduais e buscaram reforçar o elenco para a 3ª divisão nacional. Na questão do plantel, desfalques e reforços estão presentes nos dois times.
Retrospecto
O Altos vem de uma eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense. Na ocasião, o Jacaré foi derrotado pelo Fluminense-PI. Ainda em 2023, o time amargou um revés na pré-Copa do Nordeste, ficando fora da fase de grupos. Na Série C do ano passado, o Alviverde teve um início ruim e ficou na lanterna. Porém, após a chegada do técnico Fernando Tonet o grupo brigou na parte de cima da tabela, mas não conseguiu vaga na fase final.
O Figueirense foi eliminado nas quartas de final da Copa Santa Cantarina, gerando a demissão do técnico Cristóvão Borges. Agora sobre o comando de Roberto Fonseca, o time irá tentar mais longe na Série deste ano. Em 2022, terminou na terceira posição e avançou para o quadrangular final, mas não beliscou uma vaga nas semifinais.
Como deve vir o Altos
O técnico Jerson Testoni contará com a baixa do goleiro Lucas do goleiro Lucas Ferreira e o zagueiro Lucas Souza. Por outro lado, conta com o reforço de medalhões como o goleiro Rafael Mariano, os volantes Tibiri e Valderrama, além dos atacantes Manoel e Elielton. A pedido da comissão técnica, os últimos treinos foram fechados para a imprensa, deixando uma grande dúvida sobre qual time o comandante irá mandar a campo.
Com isso, Jerson Testoni pode mandar a campo a seguinte equipe – Rafael Mariano; Raul, Vavá (Dinei), Marcelo Sousa e Vinícius Paiva (Peu); Tibiri, Valderrama (Lucas Bessa) e Dieguinho; Elielton, Manoel e Yan.
Como deve vir o Figueirense
O técnico Roberto Fonseca não contará com o Gabriel Conceição, que aguarda regularização da CBF, além de Nicolas e Thiago Gonçalves, ambos no departamento médico. Em contrapartida, o comandante terá a volta do goleiro e ídolo Wilson. Andrey, está voltando de lesão e pode pintar entre os 11 iniciais. Outros jogadores que também pode surgir como titulares, são os meias Gledson e Cesinha, e o atacante Bruno General.
Com isso, Roberto Fonseca poderá mandar o seguinte time – Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício, William Matheus; Robson Alemão, Gledson e Cesinha; Andrey, Gustavo França e Bruno General.
Transmissão: nos streamer Nosso Futebol e DAZN
Ingressos:
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA – AM)
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Analista de Campo: Karol Venicius Mendes Soares Martins (PI).
Ver todos os comentários | 0 |