A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) autuou um caminhoneiro de 27 anos, nessa terça-feira (30), por portar anfetaminas para consumo, na BR 343, em Teresina.
Segundo as informações repassadas pela PRF, os policiais realizaram a abordagem ao caminhão modelo Scania/ R500, que trafegava de Mossoró no Rio Grande do Norte, com destino à Porangatu em Goiás. Então, ao realizarem os procedimentos de verificação, a equipe identificou algumas irregularidades referentes ao descanso do motorista profissional, definidas em legislação específica.
Em seguida, o condutor do veículo foi questionado sobre a presença de possíveis substâncias ilícitas no veículo. Foi então que o homem mostrou uma embalagem de vidro, localizada dentro de uma garrafa, na qual constavam 20 comprimidos de Nobésio Extraforte, popularmente conhecido como “rebite”, que é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono e como forma de prolongar o tempo acordado e permitir que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar graves acidentes.
Desta forma, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.
Ver todos os comentários | 0 |