Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende integrante do PCC acusado de homicídio em Teresina

Ele foi preso, nesta quarta-feira (31), por policiais da Delegacia de Capturas (Decap) e do DHPP.

Policiais da Delegacia de Capturas (Decap) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nesta quarta-feira (31), um integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) identificado como André Anderson Lima da Silva acusado de homicídio.

Em entrevista à imprensa, o delegado Jorge Terceiro contou que o homicídio aconteceu em abril deste ano no bairro Macaúba, em Teresina. “O André Anderson é apontado como sendo o autor dos disparos que vitimaram Pedro Matheus, no bairro Macaúba, no dia 21 de abril deste ano. A vítima foi alvejada com disparos de arma de fogo quando tentava fugir de seu algoz, preso hoje, por cima do telhado das residências”, declarou.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Jorge Terceiro
Delegado Jorge Terceiro

Ainda segundo o delegado, após o crime tanto o bandido quanto os familiares dele deixaram o bairro com medo de represálias da facção rival.

À polícia, o acusado relatou que a vítima foi até a casa dele para matá-lo, mas que conseguiu tomar a arma, perseguir e matar Pedro Matheus. “Ele nos informou, em depoimento gravado, que membros da facção rival teriam efetuado disparos na residência dele para amedrontá-lo e que a vítima fazia parte dessa facção rival e por isso tentou matá-lo com um revolver 38. Foi efetuou um disparou que não atingiu o André, então, ele relatou que tomou a arma da vítima e, na sequência, perseguiu e efetuou os disparos que mataram a vítima”, afirmou o delegado Jorge Terceiro.

André Anderson não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para o DHPP e, posteriormente, para a Central de Flagrantes para passar pela audiência de custódia. Ele será autuado ainda por receptação por ter sido flagrado com celular roubado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.