O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), voltou a reclamar de uma possível tentativa de intromissão do Governo do Piauí na administração municipal. Segundo o chefe do Palácio da Cidade, ele sempre apoiou o PT e seus líderes, o que remonta a um longo histórico de apoio, quando teve contato com expoentes nacionais do Partido dos Trabalhadores, como Antônio Palocci e José Genoino.
Dr. Pessoa também destacou que sempre foi respeitado pelo ex-governador Wellington Dias, atualmente senador e à frente do Ministério do Desenvolvimento Social. No entanto, o prefeito reclamou que não tem observado a mesma receptividade por parte do atual Governo do Estado, exercido por Rafael Fonteles (PT).
"Eu sempre apoiei o PT, há anos. Já colaborei com José Genoino, com Palocci e toda essa gente. Quando Wellington era governador, também colaboramos e tínhamos reciprocidade por parte do ex-governador, algo que não percebo no governo atual. Na verdade, tenho observado uma tentativa de estabelecer um governo paralelo em Teresina, e isso não vou permitir", alertou o prefeito.
Apoio eleitoral e ausência de cargos no Estado
Durante a conversa com nossa reportagem, Dr. Pessoa também destacou que, na eleição do ano passado, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, contou com o apoio da maioria de seu grupo político. "Acredito que apenas Jeová não tenha votado no governador; todos os demais membros do meu grupo o apoiaram. No entanto, nem eu nem meu grupo possuímos qualquer cargo no governo do Estado, nem mesmo um, podem verificar", afirmou o chefe do Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |