Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra operação e apreende mais de 100 celulares em Teresina

A ação tem como objetivo combater a venda de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Polícia Civil Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Cão da Polícia ajudou a identificar ilícitos Cão da Polícia ajudou a identificar ilícitos
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Polícia Militar durante operação no Centro de Teresina Polícia Militar durante operação no Centro de Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Operação na Praça da Bandeira Operação na Praça da Bandeira
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Celulares apreendidos Celulares apreendidos
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Material apreendido Material apreendido
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Homem preso durante operação na Praça da Bandeira Homem preso durante operação na Praça da Bandeira
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Preso pela polícia durante operação na Praça da Bandeira Preso pela polícia durante operação na Praça da Bandeira
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Polícia Militar durante operação no Centro de Teresina Polícia Militar durante operação no Centro de Teresina
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Material foi apreendido pela polícia Material foi apreendido pela polícia

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Civil Municipal de Teresina, deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Interditados III, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. A ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, nesta fase ostensiva da operação foram apreendidos mais de 100 aparelhos celulares produtos de roubo ou furto e várias placas de motocicletas que estavam sendo revendidas ilegalmente, assim como entorpecentes que estavam sendo vendidos, caracterizando o tráfico de drogas na região.


"A Operação Interditados III visa reprimir a receptação de objetos produtos de furto e roubo, a operação está sendo feita na Praça da Bandeira com abordagens a pessoas que se encontravam aqui. Apreendemos até agora 100 celulares, apreedemos placas de motos que estavam sendo revendidas e também entorpecentes", informou o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.

Posto de comando na Praça da Bandeira

Ainda conforme o Matheus Zanatta, ainda nesta quinta-feira (25) vai ser implantado um posto fixo da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Teresina, para coibir a receptação e venda de itens roubados, assim como o tráfico de drogas. "Hoje vamos implementar um posto fixo da PM e da Guarda Municipal aqui na Praça da Bandeira para coibir esses tipos de crime", detalhou o delegado.

Celulares restituídos

A Polícia Civil, por meio do 7° Distrito Policial, chefiada pelo delegado Menandro Pedro, restituiu 28 celulares, sendo 20 da marca Apple, modelos iPhone 13 e 14, e outros 8 aparelhos da marca Motorola. De acordo com os policiais, os aparelhos foram apreensões oriundas da Operação Interditados I e II e estão avaliados em torno de R$ 150 mil. A restituição aconteceu na última quarta-feira (25).

Operação Interditados II

A Operação Interditados II foi deflagrada, no dia 19 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Civil, Receita Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar e FESPI no Piauí e Maranhão. Foram apreendidos mais de 400 produtos eletrônicos e celulares frutos de roubo, cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais na cidade de Teresina, no Piauí, e em Caxias e Timon, no Maranhão, além de 12 mandados de busca e apreensão nas lojas localizadas em Teresina e Piripiri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.