Um homem identificado como Felipe de Araújo Rodrigues, acusado de receptação de veículo roubado, foi preso nesta quinta-feira (25) em um condomínio na Santa Maria da Codipi, após descumprimento de medida cautelar aplicada pela Justiça. O suspeito também já foi alvo do antigo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em 2020.
O titular do 12º Distrito Policial, delegado Ademar Canabrava, informou que a prisão do acusado foi realizada hoje devido à falta de localização dele por meio da tornozeleira eletrônica. O suspeito alegou que estava trabalhando e por isso o aparelho estava desligado.
“O Felipe foi preso na época pelo Greco por uma receptação de carro roubado e após isso, ele foi solto com uso de tornozeleira eletrônica e há seis meses ele desligou a tornozeleira dizendo que já estava trabalhando, mas os informes que nós temos é que ele estava vivendo dentro de um condomínio escondido e passamos a investigar, lá na região são vários condomínios parecidos, mas encontramos ele e agora por 14h deslocamos equipe para lá e identificamos o apartamento em que ele estava”, detalhou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a solicitação da prisão do acusado ocorreu após a Secretaria de Justiça não conseguir localizar Felipe de Araújo. “O presídio estava sem identificação da localização dele, devido a tornozeleira estar descarregada e ele tem o carregador e possivelmente está agindo de má fé. A primeira prisão que ele passou se deu em função de uma ação do GRECO, quando ele foi abordado usando um carro que era roubado”, ressaltou.
Após ser encontrado pela Polícia Civil, Felipe de Araújo Rodrigues foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |