Após ter iniciado na última quinta-feira (18), a etapa mundial de beach tennis, o World Tour BT 50, segue a todo vapor na Play Beach Tennis, em Teresina. A manhã deste sábado (20) foi reservada para as disputas das duplas masculinas profissionais nas oitavas de final, contando com a presença de diversos atletas de todo o Brasil para a competição, que vale pontos para o ranking mundial da categoria.
O evento está ocorrendo pelo segundo ano consecutivo na capital piauiense, após ter sido um sucesso na edição de 2022. Ao GP1 Esporte, Victor Cavalcante, diretor da organização do evento, contou mais sobre o torneio mundial e declarou que a meta é trazer cada vez mais torneios licenciados pela Federação Internacional de Tênis (ITF), mas para isso é necessário um maior investimento.
"O BT 50 é a etapa do mundial que vale 50 pontos para os vencedores, para o ranking mundial de beach tennis. Além disso, existem diversos outros BTs, como o BT 100, BT 200, BT 400 e o Centseries, que é o ápice, com uma premiação de 60 mil dólares e 500 pontos. Então, este torneio é como se fosse uma entrada, podemos realizá-lo aqui, com a mesma chancela que nos daria o direito de fazer BT 200 ou BT 400, só que para isso precisamos de um maior investimento e mais público", ressaltou Victor Cavalcante.
O atleta melhor ranqueado na competição é Airton Rodrigues, popularmente conhecido como o "Trator", devido ao seu excelente desempenho nas quadras de areia. Atualmente, ele ocupa a 16ª posição do ranking mundial de beach tennis e conversou com o GP1 Esporte sobre sua gratidão por sua colocação e seu objetivo de conquistar o título de campeão em Teresina.
“Eu só tenho a agradecer por estar aqui, é um sentimento fantástico de estar aqui, dividir essa alegria, porque a vida de atleta não é fácil, mas ao mesmo tempo é gratificante quando se tem o resultado. Vamos agora para as quartas de final, onde vamos com tudo para buscar o título”, contou Airton.
A presença da etapa mundial do esporte, juntamente com a participação de diversos atletas brasileiros em Teresina, mostra a força que a modalidade vem ganhando na cidade. Para Victor Vasconcelos, esse crescimento está relacionado à busca por um lazer diferenciado na região. "Isso se deve à carência de lazer. Sentimo-nos aqui como se estivéssemos na praia, além da convivência. Observo várias famílias no dia a dia e acredito que esses sejam os fatores que tornaram o beach tennis o esporte que mais cresceu em Teresina", finalizou o organizador.
Confira a seguir os horários do torneio:
Sábado (20) - 8h as 21h
Domingo (21) - 9h as 11h e 16h as 18h
Ver todos os comentários | 0 |