Após nomeação do vereador Neto do Angelim (sem partido) para a presidência da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves ter sido oficializada pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), Inácio Carvalho (Progressistas) foi empossado como vereador de Teresina na manhã desta quarta-feira (17). A posse de Inácio Carvalho ocorreu por meio de uma solenidade interna, na sala da presidência da Câmara Municipal de Teresina.
De acordo com o vereador progressista, o objetivo é retomar projetos que não foram realizados depois que ele deixou a Câmara. "Estou feliz por esse momento de voltar a este poder onde estive por quase 20 anos para contribuir com a cidade. Nós precisamos restabelecer muitos projetos que deixaram de ser concretizados, seja através das nossas emendas, em mandatos anteriores, seja em compromissos que assumimos e que ficaram para trás quando deixamos esta casa", afirmou Inácio Carvalho.
"Pretendo restabelecer isso, trabalhando, principalmente, calçamento, asfaltamento, academias populares, estradas vicinais e também a educação", pontuou o vereador em entrevista ao GP1.
Mesmo sendo de um partido que é oposição ao prefeito Dr. Pessoa, Inácio Carvalho garantiu que integrará a base da prefeitura. "Claro que eu me considero da base, o vereador Neto do Angelim era do meu partido, fomos eleitos juntos, e a saída do Neto do Angelim para ocupar a fundação foi o que me trouxe até aqui, então, quero honrar esse convite que o prefeito fez ao vereador Neto do Angelim e honrar os compromissos políticos. Eu nunca tive uma marca política vinculada à ideologia. Todos nós que somos políticos temos que ter um partido e meu comportamento sempre foi muito respeitoso com todas as autoridades. Nós vamos manter entendimento, tanto com o prefeito de Teresina, honrando, inclusive, a expectativa que ele tem na defesa de seus projetos aqui e que nós possamos ter êxito nessa missão, isso é uma coisa natural", pontuou o vereador Inácio Carvalho.
Mudanças internas
Na segunda-feira (15) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa oficializou a troca de comando da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Ele exonerou Ênio Portela e nomeou, para o cargo de presidente, o vereador Neto do Angelim.
Com a nomeação do vereador Neto do Angelim, seu suplente, Inácio Carvalho, assumiu sua cadeira no legislativo municipal.
Ver todos os comentários | 0 |