No primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense deu Fluminense-PI. Neste domingo (09), o Vaqueiro derrotou o River por 1 a 0, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. O embate não teve muitas emoções, mas o Tricolor Belchior se mostrou mais efetivo e conseguiu abrir vantagem na decisão do estadual, com gol do zagueiro Lucão. As equipes voltam a se encontrar no sábado (15).
Primeiro tempo
O início da partida foi de um duelo estudado, onde as equipes não levaram perigo. A primeira boa chegada do Fluminense-PI foi aos 18 minutos, quando Pio bateu falta de longe e Renan foi buscar no ângulo. Pelo lado do River, o time chegou com ameaça aos 19, onde Darlan arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 26, Edrean também chutou de fora, e quase balançou as redes para o Galo.
O River até criava mais jogadas, principalmente com o meio-campo Hadrian, mas faltava capricho do coletivo. Sem seu principal jogador de criação, Gabriel Vieira, o Vaqueiro apesentava dificuldades na construção dos lances. Com esse cenário, o jogo acabou ficando amarrado e o 0 a 0 prevaleceu no placar.
Segundo tempo
O River não queria ficar no 0 a 0 e voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo. Com apenas um minuto de jogo, Júnior Mandacarú fez boa jogada pela lateral, e deu passe para Edrean, que dentro da área, acabou pegando mal e isolando. O Fluminense-PI não estava muito criativo, porém se mostrou efetivo e abriu o placar aos nove minutos. Pio mandou a bola na área em cobrança de falta, Lucão subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede.
Mesmo com o gol, as equipes continuavam sem muito poderio ofensivo. O Galo só veio reagir aos 27 minutos. Vinícius recebeu a bola na entrada da área, e finalizou nas mãos de Jefferson. Pelo Vaqueiro, Pio chegou mais uma vez em cobrança venenosa de falta, aos 38. O River partiu para o tudo ou nada e até tentou diminuir a vantagem, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Fluminense-PI.
Próximos compromissos
River e Fluminense-PI se enfrentam pelo jogo de volta da final do Campeonato Piauiense, no sábado (15), no estádio Abertão, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |