Famílias ribeirinhas do Rio Longá, em Esperantina, estão desabrigadas por conta da cheia, causada pelo aumento de chuvas registradas nos últimos dias. Até o momento foram contabilizadas 29 famílias que estão deixando suas casas e sendo encaminhadas para abrigos montados em escolas municipais.
Crianças, adultos e idosos tiveram que sair de suas casas após o Rio Longá atingir a cota de inundação. Além dos abrigos em escolas, muitos também buscaram refúgio na casa de familiares.
Boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) neste domingo (09) apontou que o rio já superou a cota de inundação, chegando à cota de 8,53 metros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para perigo de chuvas intensas no município, onde a chuva pode acumular até 60 milímetros de água por hora.
Durante esse período é recomendado que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e propaganda, pois há risco de queda e descargas elétricas.Em caso de urgência é recomendado que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, através do 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Ver todos os comentários | 0 |