Após derrotar o Altos por 2 a 1, o Fluminense-PI se garantiu na final do Campeonato Piauiense pelo terceiro ano seguido, no último sábado (01). Eduardo, técnico do Vaqueiro, relatou que mesmo com dificuldades, a equipe chegou onde almejava e parabenizou a entrega de seu grupo. Fazendo uma avalição do jogo da volta contra o Jacaré, o comandante afirmou que Tricolor teve um de seus melhores desempenhos da temporada no primeiro tempo. Já na etapa final, a raça se sobrepôs e o clube garantiu a classificação.
“Agora é final. Chegamos onde almejávamos chegar, sendo alcançado com muita dificuldade. Foi um jogo difícil. No primeiro tempo tivemos um dos melhores começos de jogo na temporada, fizemos dois gols rápidos, o que nos garantiu na final. Depois não teve mais jogo, foi no coração e na raça. Temos que valorizar muito o trabalho dos jogadores, eles se doaram, se empenharam e se dedicaram, estão de parabéns. Isso coroa um trabalho lá de trás, com muita dificuldade, com muito meninos novos que precisavam de oportunidades e receberam. Não foi fácil chegar aqui, mas foi essa forma que Deus escolheu para nos honrar”, ressaltou Eduardo.
Ainda sem data e local confirmado, o Fluminense-PI irá enfrentar o River, pela grande final do Campeonato Piauiense. Questionado sobre o planejamento e o que esperar dos dois jogos da decisão, Eduardo ressaltou que o time que tem manter a mesma postura da partida contra o Altos.
“Com coração, raça, entregando e vibrando. Acho que o futebol sem vibração ele é xoxo, não leva aquela emoção necessária para buscar um título. É como eu já disse muitas vezes, final de campeonato não se joga, se ganha. Mostramos nesse jogo o espírito da equipe que vai brigar até o final para ser campeão”, concluiu o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |