Seguindo os preparativos para o Brasileiro Série D, o Parnahyba realizou um amistoso contra a equipe sub-20 do Tubarão. O jogo treino foi nessa quinta-feira (27) e terminou com uma goleada do time principal por 8 a 0, no estádio Verdinho. Oliveira Canindé, técnico do Azulino, afirmou que a partida preparatória serviu para soltar mais o elenco, já que o grupo completou uma semana de trabalho, onde nem todos os jogadores estavam nos primeiros dias de atividades. Além disso a estreia na competição nacional já está batendo na porta.
“Nem todo os atletas começaram juntos. Estamos tentando adiantar as coisas porque está muito em cima da estreia. Vou trabalhar essa semana sabendo que não posso realizar atividades, pois ela não é cheia. Os trabalhos mais fortes serão apenas até quarta-feira (03), depois disso iremos tirar o pé no freio. Não iremos fazer alguma coisa, pois a carga de trabalho em vez de ajudar, atrapalha. Esse pessoal está chegando e precisamos ganhar tempo de toda maneira”, pontuou Oliveira Canindé.
O time sub-20 do Parnahyba é treinado por Jocélio, que também trabalha na comissão técnica do grupo principal. Então segundo o técnico, esse conhecimento ajudou muito “Os meninos da base já estão trabalhando com o Jocélio a muito tempo. Ele também é auxiliar técnico da casa e já trabalhei junto com ele. Tudo isso exigiu mais ainda do time de cima, então foi muito bom, já que os atletas se soltaram um pouco mais”, ressaltou o comandante do elenco principal.
De acordo com Oliveira Canindé, o Parnahyba está na expetativa de realizar outro amistoso neste domingo (30), mas ainda não tem adversário, nem local e horário definido. “Esperamos que esse amistoso seja de grande valia para aqueles que estão chegando. Já que não tem como chegar no ritmo de jogo, pelo menos chegar mais próximo do que seria o ideal para iniciar uma competição” finalizou o técnico.
Durante o jogo preparatório, os recém contratados Guilherme Teixeira e Arthur Índio fizeram um hat-trick na partida. Oliveira Canindé para usar sistemas de jogo diferente e testa todos os jogadores, usando duas equipes distintas em cada tempo.
Na estreia do Campeonato Brasileiro Série D, o Parnahyba terá pela frente o Tocantinópolis, no dia 7 de maio (domingo), no estádio Pedro Alelaf, às 17h.
Ver todos os comentários | 0 |