Manoel está de volta ao Altos para a sua oitava temporada com a camisa alviverde, que estará em seu terceiro ano na Série C do Campeonato Brasileiro. Maior artilheiro do Jacaré – um clube relativamente jovem no cenário nacional, mas consolidado no futebol piauiense com seus três títulos estaduais, o atleta vê a temporada do Brasileirão como a mais difícil que ele disputará.
“Essa Série C, para mim particularmente será uma das mais difíceis, a gente vem trabalhando forte e tenho certeza que estaremos preparados para o decorrer da competição”, relatou Manoel.
Sem garantir a classificação para as finais do estadual – uma falha para o planejamento altoense, a equipe tem agora a oportunidade de escrever um novo capítulo no futebol local e avançar de fase. Em 2021, o clube se manteve no meio da tabela, já em 2022, o Altos esteve até os últimos minutos consciente de que não poderia deixar pontos escaparem no returno. A solução para isso, segundo Manoel, é fazer dos jogos em casa um fator predominante.
“A gente conversa bastante, eu, Du Santos e os meninos que voltaram, a gente não quer cometer o mesmo erro que foi cometido na temporada passada. A gente começou devagar, então vem passando para aqueles que já estavam aqui e conversando bastante que não podemos cometer o mesmo erro do ano passado, então teremos que aproveitar muito o fator casa e beliscar pontos fora de casa também”, disse Manoel que vê o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, como um local seguro para o time desempenhar ao longo da temporada.
O Altos esteará em casa no seu primeiro confronto na Série C, diante do Figueirense. A equipe que, na temporada passada, perdeu os três primeiros confrontos, não pretende repetir os mesmos erros em 2023.
Ver todos os comentários | 0 |