Buscando mais apoio da torcida estádio, o Altos está lançando uma promoção de gratuidade para o Campeonato Brasileiro Série C. Segundo Bruno Lacerda, diretor de marketing do clube, se o torcedor adquirir a camisa nova de 2023, terá acesso liberado na geral, durante a Série C inteira, quando o Alviverde jogar como mandante. Segundo ele, a estratégia foi criada para atrair mais público, já que isso vem sendo um desafio muito grande.
“Estamos no terceiro ano seguido participando da Série C, e o público vem sendo um pouco abaixo do esperado. Estamos montando uma estratégia para que o torcedor esteja mais próximo do clube e o time mais próximo do torcedor, pois deve ser uma via de mão dupla. Por isso, estamos fazendo uma promoção: se o torcedor adquirir a camisa nova de 2023, terá acesso liberado na geral durante toda a Série C, quando o Altos jogar em casa. Com certeza, o torcedor vai apoiar a promoção”, pontuou Bruno Lacerda.
De acordo com ele, o sócio-torcedor não deu o retorno esperado, então o Altos está buscando outras formas de atrair o público. “Precisamos da ajuda da imprensa para apoiar o torcedor a ir para o estádio. Isso era uma coisa cultural de muitos anos atrás, mas que atualmente não está sendo bem aproveitada”, ressaltou o diretor de marketing.
Além da gratuidade em caso de compra da nova camisa, o diretor de marketing também declarou que o clube irá colocar outdoors em Teresina durante a Série C inteira e sempre colocará ingressos à venda de forma antecipada e online pelo i9tickets, que é um novo parceiro do Jacaré.
“Vamos tentar reforçar. O torcedor sempre reclamava que não havia ingresso antecipado, e agora teremos pelo i9tickets para o torcedor se preparar. Iremos colocar outdoors em toda Teresina, anunciando os jogos, sempre que o Altos jogar como mandante. Então, estamos fazendo nossa parte como diretoria e clube, e esperamos que o torcedor abrace, chegando a essa Série B, que é tão sonhada”, disse Bruno Lacerda.
Uma das estratégias iniciais foi levar os jogos da Série C para o estádio Tibério Nunes, em Floriano, mas acabou não dando certo. Bruno Lacerda afirmou que a diretoria não sabe o motivo real para o projeto não ter dado certo. Com esse cenário, o time vai continuar levando suas partidas para o Lindolfo Monteiro, em Teresina. Segundo o diretor de marketing, pela quantidade populacional da capital piauiense, é possível que o público lota o estádio e faça pressão no adversário.
“O fator casa, renda e público era o que estava pesando para a gente, pois precisamos de receita para pagar as despesas do clube. Pode ter sido que não fosse acontecer, então vamos seguir no Lindolfo Monteiro. No centro de Teresina, vamos sempre colocar o torcedor na frente para que eles consigam ir aos jogos e torcer para o Altos. Teresina tem quase 1 milhão de habitantes, então acho que consegue colocar 5 mil pessoas no estádio e fazer um alçapão, como já foi antigamente”, complementou o diretor de marketing.
Na Série C, o Altos fará sua estreia na quinta-feira, dia 4 de maio, diante do Figueirense. O confronto acontecerá no estádio Lindolfo Monteiro, às 21h30.
Ver todos os comentários | 0 |