A classe da advocacia piauiense comemorou, nesta quarta-feira (26), a posse oficial do advogado Hermenegildo Ribeiro Alberto a frente da diretoria regional da Associação Nacional de Advogados Brasileiros (ABN) no Piauí. A solenidade aconteceu no auditório do hotel Oyo Real Palace, na Rua Aerolino de Abreu, no Centro de Teresina e contou com a presença do diretor nacional, Carlos Schneider.
Em entrevista ao GP1, o presidente Hermenegildo Ribeiro Alberto comemorou a sua posse e comentou sobre a significância da solenidade, que é um marco para a ANB em solo piauiense. "A sensação é de uma grande responsabilidade, porque nós vamos estar a frente, doravante em uma situação de atender os nossos associados de um modo em geral, principalmente do Piauí, os advogados da Associação Nacional dos Advogados Brasileiros. Essa é a nossa sensação de responsabilidade e de prestar um serviço de qualidade para essa categoria tão sofrida que são os advogados no Brasil", disse o advogado.
Hermenegildo destacou também a importância da representatividade da ANB para aqueles advogados que não realizaram o Exame de Ordem. "São 7 advogados que vão conduzir o destino da ANB regional Piauí. Nós estamos em todo o Brasil, em todos os estados. O Piauí está hoje plantando realmente a sua diretoria e a categoria vai ter aonde buscar os seus direitos, porque a sociedade vê a OAB como a porta para o advogado laborar, mas hoje não podemos engessar a profissão. A profissão não tem patente, a profissão é autonôma e livre. Então, esse é o molde da ANB, trabalhar pela liberdade profissional dos advogados", ressaltou o presidente da ANB-Piauí.
Projetos para o Piauí
Hermenegildo Ribeiro Alberto projetou ainda os próximos passos para consolidar a ANB cada vez mais no Piauí e as ações que beneficiarão os associados. "Como a ANB-Piauí é uma entidade jurídica que trabalha com profissionais desta área do Direito, vamos trabalhar essa questão de cursos jurídicos, seminários, palestras, simpósios, encontros regionais, nacionais e até municipais. Esse é o molde da nossa ANB, queremos qualidade!", pontuou Ribeiro.
Metas
Ao GP1, o diretor nacional da ANB, Carlos Schneider, adiantou que após a posse da diretoria nesta quarta-feira (26), o propósito e intenção da ANB-Piauí é se aproximar cada vez mais dos integrantes da categoria e lutar pelo direito de exercício profissional dos advogados que não realizaram o Exame de Ordem.
"Daqui para frente, nós queremos que as faculdades sejam visitadas, que os órgãos dos tribunais de justiça regional, os próprios desembargadores e os advogados sejam convocados no sentido de buscar o restabelecimento do direito no nosso país, que está severamente ferido. Como meta principal, vamos lutar pelo direito de exercício profissional dos advogados legalmente constituídos pelo Estado brasileiro, como ato jurídico perfeito no momento da diplomação, aptos ao exercício profissional. Esse é o propósito principal: representar a ANB nacional no estado do Piauí", encerrou Carlos Schneider.
Ver todos os comentários | 0 |