O Fluminense-PI apostou todas as suas fichas no Campeonato Piauiense em 2023. Pela terceira vez consecutiva nas finais do estadual, o Vaqueiro não alcançou sua vitória após perder para o River por 1 a 0, no Albertão. Com a melhor campanha, o Galo tinha o dispositivo regulamentar de brigar por resultados iguais nos confrontos de ida e volta, mas não foi este o ponto abordado pelo técnico Eduardo, após a derrota.
“Uma coisa que me chateou foi o início da partida, ficamos muito atrás, com ligação direta e nos omitimos bastante”, disse o técnico, que viu seu time levar o gol de Mandacarú aos 29 minutos da primeira etapa. A postura mudou logo em seguida, mas já com o placar aberto, segundo o técnico. “Depois pegou o gol e mudamos a postura dentro de campo, uma coisa que pede antes do jogo. Eu queria que o time jogasse pensando no resultado e com condições de propor o jogo, o que aconteceu depois que tomamos o gol. Infelizmente não marcamos”, finalizou Eduardo, técnico em sua primeira final.
Essas correções na postura do Fluminense-PI agora precisarão surgir na Série D do Campeonato Brasileiro. Esta será a quarta competição em que Eduardo comandará o plantel tricolor. A competição está prevista para começar em maio, mas a CBF ainda não especificou as datas.
Apesar da derrota e do sonho do bicampeonato ter sido adiado, o Flu-PI tem uma boa base para explorar ao longo do ano. O desempenho dos atletas promovidos das categorias de base, podem colocar o “plano Piauí” do clube em um outro patamar a partir de seu desempenho na competição nacional, aonde o time não teve bons jogos, seja na Copa do Nordeste, seja na Copa do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |