Um homem identificado como Gleidson de Campos Viana, acusado de assassinar um desafeto com facadas no pescoço, foi preso na tarde desta terça-feira (07), pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), em um bar, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.
Ao GP1, o delegado Luciano Alcântara, da Feisp, informou que a prisão foi realizada por meio de cumprimento de mandado de prisão. O homicídio cometido pelo suspeito ocorreu em 2020, quando um usuário de entorpecentes foi assassinado com duas facadas no pescoço após se desentender com o acusado.
“Esse homicídio foi cometido em 2020 na Vila da Paz e o crime ocorreu na circunstância de que a vítima estaria usando drogas e teve um desentendimento. Após isso, o suspeito efetuou dois golpes de faca no pescoço da vítima. Então foi aberta a investigação, ele foi preso, ficou um ano e oito meses, mas depois foi posto em liberdade”, detalhou o delegado.
Acusado é reincidente
Ainda conforme o delegado, após ser solto pelo crime de homicídio, o acusado cometeu outro delito dez dias depois, dessa vez roubando uma motocicleta. Ele foi preso novamente e após ser solto, a Justiça tomou conhecimento do homicídio, tendo a soltura revogada.
“Após ser solto, com dez dias, ele já estava cometendo o roubo de uma motocicleta, aí novamente foi preso, posto agora em liberdade, mas o juiz tomou conhecimento do crime de homicídio e decretou a prisão preventiva dele”, ressaltou.
Após ser preso em um bar, o suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |