Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Técnico do 4 de Julho Fernando Vieira critica arbitragem do Piauiense

Apesar da não classificação para as semis, o técnico se mostrou contente com o desempenho do Colorado.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho amargou uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense-PI. Fernando Vieira, técnico do Colorado, relatou ao GP1 Esporte que arbitragem foi omissa ao jogo, se mostrando insatisfeito. Segundo ele, não foi isso que prejudicou sua equipe, mas declarou que a arbitragem foi um ponto negativo durante toda a competição.

“Uma partida fácil de ser conduzida, mas que a arbitragem e os delegados de campo querem ir para intimidar quando tem um jogo grande, as vezes até torcer. Eles deixam transparecer a torcida que eles possuem para time A ou B. Mas não foi que nos prejudicou no jogo. A minha chateação é durante o campeonato todo, da primeira até a última rodada. O árbitro Antônio Francisco Cordeiro de Paula me surpreendeu negativamente, porque via ele como um bom árbitro, e nesse jogo ele não soube conduzir”, ressaltou Fernando Vieira.


Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Vieira, técnico do 4 de Julho
Fernando Vieira, técnico do 4 de Julho

Fazendo uma avaliação da partida, o comandante afirmou no primeiro tempo, o 4 de Julho foi melhor em suas propostas. Já na etapa final, declarou que o Fluminense-PI teve que sair para o jogo, deixando o embate mais interessante.

“No primeiro tempo, esperamos um pouco mais a saída do time do Fluminense-PI. Conseguimos encaixar umas quatro ou cinco finalizações, tivemos uma chance clara com o Edson Kapa, quase abrimos o placar. O adversário também teve umas duas oportunidades, nos surpreendendo com uma falta bem trabalhada pelo técnico Eduardo. Na etapa final, teve mais jogo, foi bom de assistir. Tivemos defesas do nosso goleiro, o Vitor, e do Fluminense-PI, o Jefferson. O adversário realmente mereceu a vitória, porque foi mais competente na hora de finalizar, conseguindo fazer o gol em lance completamente impedido”, disse o técnico.

Foto: Lucas Dias/GP14 de Julho preparado para o confronto
4 de Julho preparado para o confronto

O 4 de Julho terminou o Campeonato Piauiense na quinta colocação com 16 pontos, não conseguindo beliscar uma vaga nas semifinais da competição. Mesmo com esse cenário, Fernando Vieira se mostrou contente com o desempenho do Colorado na competição, ressaltando que o time caiu de pé. De acordo com ele, agora é tirar tudo isso de lição e voltar para a próxima temporada mais forte.

“O 4 de Julho conseguiu jogar todos os jogos. Contra o Fluminense-PI, foi mais um jogo que conseguimos colocar a bola no chão, com um grande adversário, que é favoritíssimo ao título. Chegamos até a última rodada com chances de classificação para o G-4. Não conseguimos, mas estamos felizes por não termos sido rebaixados. Vamos tirar as lições para voltar mais forte na próxima temporada, com um planejamento diferente do que foi esse ano, para conseguirmos chegar no G-4 e alcançar os nossos objetivos, que são a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro Série D”, concluiu o comandante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.