Nas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Piauiense, o Fluminense-PI não tem feito grandes jogos. O time amargou derrota diante do River e empatou com Altos e Parnahyba. Eduardo, técnico do Vaqueiro, declarou que essa queda de rendimento está o deixando chateado, já que sempre conversa e cobra seu jogadores, tanto dentro, quanto fora de campo.
“Eu cobrei bastante, acho que você tem que se espelhar em partidas que estava em cima e nunca querer jogar abaixo dela. Então vamos conversar bastante sobre isso ainda. Fizemos um jogo muito intenso e bom contra o River, mas contra o Altos não teve a mesma intensidade. Chegamos agora na reta final, temos um jogo antes das semifinais, não podemos nos dar ao luxo de cair tanto de rendimento de um jogo para o outro”, relatou Eduardo.
No duelo contra o Altos, o Fluminense-PI jogou com um atleta a mais durante boa parte da segunda etapa, já que o meio-campo Dieguinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 11 minutos. Mesmo sem sua equipe balançar as redes durante esse tempo, Eduardo afirmou que sua sensação é de tranquilidade, mas voltou a ressaltar que esperava mais de seu elenco.
“A gente tem que ter tranquilidade, botar a cabeça no lugar. Não adianta você cobrar alguma situação de pessoas que talvez nem tenham muito a oferecer. Mas a realidade é que com um jogador a mais, eu esperava mais intensidade, um pouco mais de posse de bola agressiva. Demoramos muito com a bola no pé, olhando e procurando uma situação. Quero toque a bola, mas de uma outra opção. Quanto mais tocar ela rapidamente você tem a chance de abrir as linhas do adversário, coisa que a gente não fez enquanto estava com um jogador a mais”, disse o técnico.
O Fluminense-PI liderou o Campeonato Piauiense até 12ª rodada, onde foi derrotado pelo River. Atualmente, o Vaqueiro está na segunda posição com 28 pontos. Já classificado para as semifinais, o Tricolor Belchior irá enfrentar o 4 de Julho neste sábado (25), pela 14ª e última rodada do estadual, no estádio Tibério Nunes, às 15h30.
Ver todos os comentários | 0 |