A Polícia Militar do Piauí deflagrou uma operação em Paulistana durante este final de semana, encontrando uma plantação de 100 mil pés de maconha na cidade. A propriedade, que fica na localidade Caldeirãozinho, zona rural do município, possui dois hectares com, pelo menos, quatro barracas que serviam como ponto de apoio para os funcionários do local.
A ação policial foi iniciada na manhã desse sábado (18), com a incineração de parte da droga, sendo concluída apenas na tarde deste domingo (19). Além disso, as equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar também encontraram 100 kg da maconha já pronta para o uso e comercialização.
Segundo informações confirmadas pelo Major Félix, comandante da PM de Paulistana, havia dois homens nas terras quando os policiais chegaram, mas empreenderam fuga logo em seguida.
“Quando chegamos na roça, havia dois homens, mas no momento que eles perceberam a presença dos nossos policiais, eles empreenderam fuga. Nós ainda fizemos umas diligências, mas não foram encontrados”, disse o comandante da PM.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o proprietário dessas terras já está preso por outro crime. “Esta terra pertence a uma pessoa que foi presa em fevereiro por tentativa de homicídio. A droga já foi incinerada e agora será investigado o crime de tráfico de drogas”, afirmou o Major Félix.
Ver todos os comentários | 0 |