O Corisabbá entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense após empatar em 2 a 2 com o Parnahyba. O técnico do time, Toninho Pesso, afirmou ao GP1 Esporte que apesar da colocação na tabela, sua equipe se mostrou muito aguerrida diante do Tubarão. Na avaliação do comandante, o grupo fez uma boa atuação, realizando um embate movimentado e com muitas chances de gol.
“O Corisabbá se mostrou uma equipe muito aguerrida. Tomamos um gol muto cedo, com apenas 30 segundos de jogo, em uma penalidade. Depois viramos a chave, conseguimos empatar e virar. Tivemos chances de ampliar o resultado, fomos superiores no primeiro tempo. Na etapa final, eles conseguiram empatar logo com cinco minutos, pressionaram a gente, e nós apostamos no contragolpe, tendo boas chances nessa situação. Ficou um jogo muito aberto, com ambas equipes com chances”, disse Toninho Pesso.
Na visão do comandante, o time está de parabéns, tendo em vista as dificuldades que enfrentou, como logística de viagem, lesões, tamanho de elenco e maior orçamento do Parnahyba. Segundo ele, a Águia de Floriano era para ter saído com a vitória.
“Enfrentamos uma equipe com um orçamento triplicado, viajamos a maior distância da competição e no final do jogo ocorreram dois casos Cãibra, e não podíamos mais mexer. Temos uma equipe muito jovem e com poucos jogadores à disposição, mas foram aguerridos e estão de parabéns. Se comprometeram, era para a gente ter saído com a vitória, jogamos para isso, mas não deu”, ressaltou o técnico.
O Corisabbá está na sétima posição com 15 pontos e vai para o último jogo lutando para não cair, ou dependendo da combinação de resultados, até uma classificação. O time tem pela frente o River, pela 14ª rodada do Piauiense, na próxima terça-feira (21), no estádio Tibério Nunes, às 15h45. Com esse cenário, Toninho Pesso se diz esperançoso, lutando até o final.
“Agora é focar no último jogo, tem muita coisa para acontecer, está tudo em aberto. Então não tem muito desespero, tem que ter tranquilidade e pé no chão para tentarmos fazer o nosso melhor contra o líder do Campeonato Piauiense. Independentemente de qualquer situação, é estar firme e focado, para fazer esse último jogo e esperar o final do jogo para ver o desenrolar”, finalizou o comandante.
Ver todos os comentários | 0 |