A Força Tática da Polícia Militar de Simplício Mendes prendeu quatro pessoas com uma carga ilegal de cigarro avaliada em mais de R$ 1 milhão. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (14).
De acordo com informações da polícia, a equipe estava realizando patrulhamento noturno quando suspeitou de um veículo modelo Pick Up Strada, de cor prata. Foi então feita a abordagem ao veículo, onde havia dois ocupantes, ambos residentes na cidade de Garanhuns, em Pernambuco.
Aos policiais, os dois homens contaram histórias contraditórias e apresentaram bastante nervosismo. Durante a abordagem um segundo veículo Pick Up, de cor branca, tentou passar e foi também parado.
Já neste segundo veículo estava apenas o motorista que também reside em Garanhuns. Apesar dos três terem negado se conhecerem ou andarem juntos, todos relataram o mesmo trajeto, a mesma profissão, o mesmo local de origem e destino.
Segundo a PM, os relatos idênticos aumentaram ainda mais a suspeita por parte dos policiais militares. Foi realizada uma busca veicular em ambos os veículos e nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a continuidade da abordagem os militares notaram que um caminhão modelo baú que vinha do mesmo sentido dos veículos abordados retornou ao ver as viaturas policiais. Rapidamente, uma viatura se deslocou atrás do caminhão em fuga e conseguiu interceptá-lo 3km depois.
No caminhão estava apenas o motorista de iniciais D.C.P, também natural de Garanhuns. Ao fazer a vistoria da carga do caminhão foi localizada uma vasta quantidade de caixas contendo cigarros de origem ilegal.
Após novos questionamentos todos os quatro abordados confessaram participação no crime e revelaram que a função das duas Pick Up Stradas era de "batedor" para avisar ao motorista do caminhão sobre a presença de equipes policiais durante o trajeto.
Eles informaram ainda que a carga está avaliada em mais de R$ 1 milhão, que receberam-na no estado do Pará e que a levariam para Recife. Os quatro foram presos e encaminhados juntamente com a carga para a Delegacia Regional de Simplício Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |