Parnahyba e Botafogo-SP se enfrentam nesta quarta-feira (01), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Pedro Alelaf, às 20h. Mesmo que não esteja em seu melhor momento no Campeonato Piauiense, o Tubarão terá todos os seus jogadores a disposição. A Pantera segue bem no Paulistão, mas conta com alguns desfalques. O Azulino terá que partir para cima, já que em caso de empate, o Fogão avança de fase.
Retrospecto
O Parnahyba não vem apresentando um bom futebol no Campeonato Piauiense, o time venceu apenas uma partida, sendo ela na primeira rodada do estadual. Com seis empates e uma derrota, o Tubarão vê o Corisabbá (quinto colocado) se aproximando do G-4 para tirar o Azulino da zona de classificação. Em sua última participação na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na primeira fase para o Coritiba, em 2018.
Por outro lado, o Botafogo-SP vem se mantendo na vice-liderança do grupo A do Paulistão com 14 pontos, em chave que se encontra times como Santos e Bragantino. Porém, a Pantera vem de duas derrotas seguidas na competição, demitindo o técnico Paulo Baier nas vésperas do confronto diante do Parnahyba. O Fogão participou da Copa do Brasil no ano passado e foi eliminado para o Azuriz ainda na primeira fase.
Como deve vir o Parnahyba
O técnico Pedro Manta já afirmou que estudou bem o seu adversário, e que terá todos os seus jogadores a disposição. O comandante vê o Botafogo-SP como favorito, mas acredita na classificação. O time teve 10 dias de preparação e realizou seu último treino nessa terça-feira (28), com foco em bola parada.
A grande dúvida é sobre qual equipe Pedro Manta mandará a campo. O treinador gostou do desempenho do Parnahyba contra o Altos e não deve fazer muitas mudanças, colocando a campo o seguinte time – Cris; Felipe Pacajus, Gilmar Bahia, Renan e Elves; Dedê, Rafael Tchuca e Jeff Silva; Rodrigo, Jeorge e Kakim.
Como deve vir o Botafogo-SP
Após o desligamento de Paulo Baier, o Botafogo-SP anunciou o técnico Adilson Batista, que fará sua estreia contra o Parnahyba. O comandante foi apresentado no último no domingo (26) e teve pouco tempo de trabalho. Suspensos, o agueiro Marcel, e os atacantes Osman e Caio Dantas voltam a disposição. Além disso, Gustavo Xuxa e Robinho foram liberados pelo departamento médico. As baixas ficam por conta do zagueiro Lucas Dias, o lateral-esquerdo David Luiz e os atacantes Vitor Leque e Salatiel.
Matheus Albino; Vidal, Marcel, Diogo Silva e Jean; Guilherme Madruga, Tárik e Fillipe Soutto; Osman, Edson Carioca e Lucas Lourenço.
Ingressos
Transmissão: ge.com
Equipe de arbitragem:
Árbitro - Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1 - Luanderson Lima dos Santos - FIFA (BA)
Assistente 2 – Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
Quatro árbitro – Fábio Gomes de Sousa (PI)
Analista de Campo - Karol Venicius Mendes Soares Martins (PI).
Ver todos os comentários | 0 |