Jerson Testoni trabalha com o elenco do Altos desde o sábado (4), quando comandou a primeira sessão de treinamentos após a derrota sofrida para o Fluminense-PI, ainda sob o comando de Fernando Tonet. Devidamente apresentado nesta terça-feira (7), o técnico falou sobre a rotina desde sua chegada, a oportunidade e interesse de abertura junto ao mercado do futebol nordestino, e a importância da transmissão rápida de seus conceitos de jogo aos atletas para melhorar o desempenho no estadual, assunto que tem tirado o sono da diretoria alviverde.
Anunciado horas após a decisão da direção do Jacaré em mudar a rota após um apenas duas vitórias no Piauiense, Testoni chega ao Altos em meio a mudanças também no plantel, já foram diversas saídas e algumas chegadas, para reposição de posições. Trabalhando junto ao grupo a quatro dias, o treinador falou sobre esse período de uma semana para dar sessões de treino, já que o Altos só volta a campo no domingo, diante do Corisabbá.
“Não é um cenário ideal, porque o correto é fazer uma pré-temporada para que você consiga colocar desde o início os teus princípios e os comportamentos que você pretende tirar da equipe, mas também não podemos inventar desculpa, vamos trabalhar. Já sabíamos que íamos encontrar essa situação de apenas uma semana para trabalhar e faz parte do mercado brasileiro hoje”, disse o técnico.
Testoni aproveitou para falar sobre como o trabalho está se desenvolvendo. “A gente está procurando nas sessões de treino colocar nossas ideias, nossa metodologia, principalmente a intensidade de trabalho, que cada treinador tem a sua maneira e forma de trabalhar, a gente respeita todos os tipos, mas eu especificamente tenho a minha e primeiramente vamos aplicar nas sessões de treino e passando para os atletas o que a gente pretende ter de comportamento nos jogos para tentarmos reagir na competição e buscar as primeiras colocações”, complementou o treinador.
Para acelerar o máximo possível o processo de adaptação e poder estar a par de todas as valências disponíveis em seu elenco até o confronto diante da Águia no fim de semana, Testoni tem se valido de vídeos para entender como a equipe vinha se comportando durante os jogos do primeiro turno do estadual. O Altos acumulou vitórias diante do Comercial, empatou com 4 de Julho e Parnahyba e foi derrotado por River e Fluminense-PI.
“Hoje em dia no futebol a gente tem muito material para entender o atleta, então a gente busca materiais, vídeos dos jogos, informações. Hoje em dia para se contratar um atleta os treinadores trocam muito ideia um com o outro. Basicamente estamos fazendo isso, acompanhando os jogos da competição que já aconteceram para ter uma base e eu tenho certeza que muito em breve, a minha ideia de jogo, com a dos atletas e o perfil principalmente, de característica, acho que isso é algo muito importante”, afirmou o técnico.
O Altos volta a campo no próximo domingo (12), para encarar o Corisabbá na abertura do returno do Campeonato Piauiense. O Jacaré é o terceiro colocado no torneio, atrás de Flu-PI e River.
Ver todos os comentários | 0 |