A equipe do River deu uma virada na chave e está há dois jogos sem sofrer gols. O time vinha enfrentando problemas em seu setor defensivo, onde conseguia ficar com vantagem no placar, porém acabava levando o empate, a exemplo dos embates diante do Fluminense-PI e Parnahyba. Perguntado sobre os fatores que levaram a mudança de postura, Gerson Gusmão, técnico do Galo, ressaltou que isso é questão de cobrança.
“Futebol é cobrança. O torcedor cobra o resultado e nossa função é cobrar os atletas daquilo que não está acontecendo da forma como era. Com essa sequência de três jogos em oito dias não conseguimos treinar muito. No mais foi mais uma cobrança mesmo, mostrando vídeo de posicionamento e de que podemos melhorar. Agora com esse período ainda maior, podemos ir para o campo repetir e executar diversas correções”, disse Gerson Gusmão.
Segundo Gerson Gusmão, a equipe estava com uma média de gols de 1,5, que é consideravelmente alta para uma equipe que busca o título. Para o treinador, se o time estiver com o ímpeto de ser campeão, precisa reduzir essa média de gols.
“Esperamos que possa dá resultado e a equipe fique mais fortalecida ainda. Estávamos com uma média muito alta de gols sofridos. A média era de média 1,5 a dois jogos atrás. Isso é uma média de time quem não vai chegar, precisamos baixar para um gol por jogo. Então ainda não está boa”, ressaltou o comandante.
De folga da oitava rodada do Campeonato Piauiense, o River terá oito dias para se preparar até o embate diante do 4 de Julho. Para Gerson Gusmão, esse período sem jogos será positivo para o time, já que a equipe enfrentou uma sequência pesada e desgastante, com partidas difíceis e intensas.
“Feliz por essa condição, vamos dá dois dias completos de descanso para os jogadores. Vamos ‘destreinar’, para fazer um treino e depois eles voltarem com tudo para fazer mais uma sessão forte. Depois já se encaminha para o confronto contra o 4 de Julho, novamente em casa. Precisamos manter essa sequência de vitórias para manter a nossa posição na tabela”, declarou o técnico.
Na vice-liderança do Campeonato Piauiense com 18 pontos, River e 4 de Julho se enfrentam na próxima quarta-feira (15), pela nona rodada, no estádio Albertão, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |