O Altos foi até o estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, encarar o lanterna Comercial e não teve uma vida fácil. Em uma partida organizada do Bode, o Jacaré precisou suar – e muito – para voltar para Teresina com a vitória e conseguiu, com gols de Mikael e Rodrigo Fumaça. A equipe alviverde até abriu o marcador, mas sofreu o empate e mostrou paciência para trabalhar até encontrar o gol que selaria a vitória.
O jogo
O Altos tinha a posse de bola e queria controlar o jogo desde o princípio, mas não conseguia deixar seus jogadores em condições boas os suficientes para marcar. O gol saiu em uma jogada de bola parada, com Lucas Bessa cobrando falta na entrada da área e Mikael completando. O Bode pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu deixar tudo igual no marcador.
Se o primeiro tempo foi mais parado, com pouca agressão do time da casa diante do adversário, a etapa complementar veio completamente diferente e o Comercial chegou ao gol de empate logo aos dois minutos, também na bola área e colocou o goleiro Vinícius para salvar o Altos. Rodrigo Fumaça foi quem desempatou a partida após falha da defesa. O camisa 21 saiu cara a cara com o goleiro do Bode e pôs o Altos mais uma vez à frente do placar.
Com a vitória, o Altos garantiu a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Piauiense. Com a também classificação do Fluminense-PI, após vitória diante do Corisabbá, restam duas vagas. River, Parnahyba e Cori são as equipes em busca de garantir seu lugar.
De olho na tabela
O Altos segue na terceira posição com 21 pontos, os mesmos do River e uma distância de 7 pontos para o quarto colocado, Corisabbá. Já garantido na primeira colocação, o Fluminense-PI soma 23 pontos.
De olho na agenda
O Altos ainda tem dois jogos pela frente antes de encerrar, de fato, a fase de grupos e no próximo domingo (5), encara o 4 de Julho, em Teresina, pela 12ª rodada da competição. O Comercial tem um jogo decisivo na briga contra o rebaixamento e no sábado (4), encara o Corisabbá, no estádio Deusdeth de Melo.
Ver todos os comentários | 0 |