Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atletas da base são promovidos e ganham experiência no Fluminense-PI

O técnico Eduardo tem feito revezamento e jovens destaques da base têm atuado pela equipe adulta.

A não utilização de atletas das categorias de base mexeu com a mente dos dirigentes do Fluminense-PI principalmente após a queda precoce, ainda na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com a própria direção do clube, esta subutilização de uma série de potenciais talentos foi um fator de peso na saída do técnico Marcelo Vilar do comando da equipe.

Jogadores como Samuel Rato foram emprestados, outros, como o lateral Batista, poucas vezes foram utilizados (quatro no total). Quem mais atuou com a cores do Vaqueiro desde a promoção foi o meio-campista William Salvino, com 27 jogos pela equipe em 2022. O volante Maurício, só na temporada 2023 já atuou o mesmo número de vezes que na temporada passada, sete vezes.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Atleta do Fluminense-PI
Durkheim e Fagner em treino do Fluminense no Tatazão

Em 2023, outros seis atletas da equipe sub-20 foram promovidos, integrados ao elenco profissional e vem ganhando minutagem. O lateral-esquerdo Lucas Faustino, além dos zagueiros Gabriel Cardoso, Fagner e Durkheim, e os meio-campistas Gabriel Vieira e Rian Renê. Os jogadores vêm ganhando minutos com o decorrer dos confrontos. Com o calendário do Vaqueiro, que ainda terá pela frente a Série D do Brasileirão, a tendência é que o tempo em campo aumente conforme o desempenho dos atletas. Destes, apenas Gabriel Cardoso ainda não ganhou minutos.

O técnico Eduardo falou sobre a entrada dos garotos. Dos recém-promovidos, Faustino e Gabriel Vieira são os que tem mais minutos. O meio-campista, inclusive, foi o responsável pela assistência para o gol de Carlinhos no empate em 2 a 2 diante do Santa Cruz pela Copa do Nordeste.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Treino do Fluminense do Piauí
Lucas Manga em treino no Joca Claudino

“O Gabriel já vem mostrando também, em dois jogos foi decisivo, entrou contra o Altos mudou o jogo, entrou contra o 4 de Julho e também mudou a dinâmica do nosso time e esse jogo na Copa do Nordeste outra vez ele fez a diferença quando entrou. É um menino de muita qualidade que precisa ser trabalhado, pegar uma casca, ele ainda tem um corpo de menino, precisa se desenvolver um pouco, mas é um jogador que vai trazer muita felicidade para o Fluminense-PI”, disse o técnico. "Depois do CSA eu tive a baixa do Rômulo, que surgiu a oportunidade e no meu modo de ver o Manga estava mais preparado para entrar no jogo, entrou muito bem e fez dois bons jogos", afirmou o treinador sobre Lucas Manga.

O Vaqueiro embarcou novamente com destino a Pernambuco, em uma nova rodada da Copa do Nordeste, desta vez contra o Náutico e além de Gabriel Vieira, que já vem garantindo espaço no banco de reservas, Lucas Faustino e Gabriel Cardoso também foram relacionados.

Veja os minutos e jogos dos atletas recém-promovidos

Lucas Faustino – 3 jogos,

Jogos diante de Altos, River e 4 de Julho

Minutos jogados: 244

Gabriel Vieira – 5 jogos

Jogos diante de Parnahyba, Altos, 4 de Julho, Santa Cruz e Comercial

Minutos jogados: 164

Durkheim – 2 jogos

Jogos diante de Santa Cruz e Comercial

Minutos jogados: 60

Fagner – 1 jogo

Jogo diante do Comercial

Minutos jogados: 37

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.