Em menos de 24h após a morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, a Polícia Militar do Piauí efetuou a apreensão de um adolescente de 17 anos e a condução de três suspeitos de participação no assassinato da jovem de 23 anos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A ação foi desencadeada na manhã desta segunda-feira (13) por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do 6º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo DHPP, o adolescente suspeito de roubar o carro usado pelos criminosos e os três homens suspeitos de envolvimento na morte de Flávia Wenzeler estão sendo ouvidos pelo delegado Bruno Ursulino, do DHPP. As investigações buscam elucidar qual foi a participação deles no assassinato da estudante de medicina.
Carro usado pelos bandidos foi apreendido
Ainda na manhã desta segunda-feira (13), foi apreendido o carro modelo Renault Kwid de cor azul utilizado pelos criminosos na tentativa de assalto que culminou na morte de Flávia Wanzeler. O veículo foi encontrado na Rua Pelicano, no bairro Santa Luzia, próximo ao Motel Xanadu, na zona sul de Teresina, por policiais da Rocam. Um chaveiro foi acionado para abrir o carro.
Major Marcos Lima, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar explicou como se deu a recuperação do carro. “A equipe da Rocam já estava com orientação de recuperar esse veículo. Então, a Rocam fez essa recuperação, na rua Pelicano, que é uma rua de pouquíssimo movimento”, contou.
Ainda de acordo com o comandante, o veículo havia sido roubado em janeiro deste ano. “O veículo foi roubado no dia 11 de janeiro. Hoje mesmo já recuperamos o veículo original, porque esse é clonado, o veículo real já foi localizado hoje”, explicou o major Marcos Lima.
Ver todos os comentários | 0 |