Na tarde deste domingo (12), após a morte da estudante de medicina, Flávia Wanzeler, durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina, a falta de segurança na capital piauiense repercutiu nas redes sociais. Dezenas de tweets argumentando sobre a sensação de insegurança ficaram entre os assuntos mais comentados da internet.
“Mataram uma mulher em plena luz do dia em um sinal de trânsito de uma avenida movimentada de Teresina. Em questão de segundos uma família foi destruída, um futuro foi interrompido e toda uma história se encerrou. Eu não aguento mais ver vidas indo embora de forma tão leviana”, afirmou uma internauta.
Mataram uma mulher em plena luz do dia em um sinal de trânsito de uma avenida movimentada de Teresina. Em questão de segundos uma família foi destruída, um futuro foi interrompido e todo uma história se encerrou. Eu não aguento mais ver vidas indo embora de forma tão leviana.
— SUSzy Peças (@SuzyPecas) February 13, 2023
A principal cobrança dos teresinenses é o policiamento reforçado, que afirmam estar em falta, provocando o medo e a sensação de insegurança.
Meu Deus, Teresina cada vez mais triste a situação da segurança! Nem consigo imaginar o que está passando a família dessa estudante de medicina assasinada
— Nadal de Teresina (@marconilacerda) February 12, 2023
Triste e consternado com a morte dessa jovem na Homero. Teresina se tornou uma das cidades mais violentas e perigosas do mundo. Não temos efetivo da polícia suficiente nas ruas e nem leis rigorosas contra esses criminosos que merecem pena máxima. Que Deus dê força a família ????????????
— Daniel Pereira (@danielmrosa) February 12, 2023
Inacreditável. Quantas vidas serão ceifadas por esta onda de violência que afeta o estado, que afeta Teresina? Infelizmente hoje mais uma vítima foi feita: a jovem Flávia Wanzeler de 23 anos foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto. pic.twitter.com/TmX1rixKqe
— Joel Rodrigues (@joelrodriguespi) February 12, 2023
bicho que porra de cidade teresina virou? não pode andar um metro quadrado sem ser assaltado ou assassinado
— sonegador de imposto ???? (@httplaroca) February 12, 2023
O crime
Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi morta a tiros por criminosos durante uma tentativa de assalto, no início da tarde de domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos dos disparos de arma de fogo.
De acordo com informações do cabo Gerson, do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a jovem estava na companhia do namorado, que era o condutor do carro Nissan Kicks. Eles pararam em um semáforo na Homero Castelo Branco nas proximidades do Jockey Class Hotel, quando pelo menos três criminosos chegaram em um carro modelo Renault Kwid de cor azul e abordaram o casal.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública do Piauí
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública afimou que vai se pronunciar sobre as investigações da morte de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio somente após a conclusão do inquérito.
Confira a nota na íntegra
Secretaria Estadual de Segurança Pública
NOTA – Teresina 13/02/2023
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informa que as investigações sobre o caso da morte de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio seguem com as equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil trabalha de forma célere para identificar e localizar os envolvidos no crime contra a estudante. Neste momento, priorizando a credibilidade das informações, a SSP somente se manifestará quando Polícia Civil finalizar os procedimentos necessários dentro da condução do inquérito.
Ver todos os comentários | 0 |