Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Mesmo com mudanças e retomadas, 4 de Julho e Parnahyba empatam

Juntas, as equipes já somam nove empates no Campeonato Piauiense e se distanciam por 1 ponto na tabela.

O Parnahyba foi a Arena Ytacoatiara tentar repetir o resultado que adquiriu no Pedro Alelaf, no jogo diante do 4 de Julho no início do Campeonato Piauiense, quando o Tubarão venceu a Águia Colorada por 2 a 0 com gols de Kakin e Paulinho. Mas, o que se sobressaiu foi mais um empate em 0 a 0. Nem mesmo a reformulação do ataque azulino ou o novo gás e a volta de Ítalo para os colorados foi capaz de fazer as redes balançarem neste primeiro confronto do returno.

Em que pese a estratégia mais uma vez utilizada pelo 4 de Julho de colocar o jogo às 9h – o que, além de exigir muito mais dos atletas, também afasta o torcedor – as equipes fizeram um jogo sem vida, apesar das tentativas do 4 de Julho de sair a frente do marcador no início do jogo com Cinelton e Diego, que erraram em oportunidades que poderiam ter dado outro contorno para a partida.


Foto: Sávio Ryan/ 4 de JulhoAtleta do 4 de Julho
Atleta do 4 de Julho

Quando Ítalo e novamente Cinelton tiveram chances cara a cara, foi a vez de Cris trabalhar e impedir a virada de placar. Pelo Tubarão, Gilmar perdeu e Rodrigo foi impedido no momento da finalização. O segundo tempo veio para deixar de fato o campo sem vibração e o ritmo durante os 45 minutos iniciais se perdeu e nas poucas vezes em que se viu algum ímpeto ressurgir, Jailson e Cris novamente salvaram seus clubes. Nos instantes finais, Jeorge perdeu uma chance.

Com o resultado, 4 de Julho e Parnahyba se tornaram responsáveis por nove empates dentro do Campeonato Piauiense. Os Colorados tiveram resultados iguais diante de River (1 a 1), Corisabbá, Altos e Parnahyba – todos estes em 0 a 0. Os azulinos empataram cinco vezes, em que pese o fato de que marcaram mais gols diante de Fluminense-PI e River (ambos por 2 a 2), Corisabbá (por 1 a 1), e resultados sem gols diante de Altos e agora 4 de Julho. Excluindo as partidas diante do Ferroviário, em que todos vencem por W.O, os índices nos 7 jogos representam 71,4% de empates para o Tubarão e 57% para o 4 de Julho.

Na tabela, as equipes ocupam respectivamente o quarto e quinto lugares, com 13 e 12 pontos. Os clubes se preparam para uma sequência de mais dois jogos diante de Altos e River na próxima quarta-feira (15), no Pedro Alelaf e no Albertão. Para o Parnahyba, os confrontos tem caráter de últimos ajustes antes de receber o Botafogo-SP pela Copa do Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.