Eduardo já estava junto ao clube no Recife de olho no confronto com o Santa Cruz, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, quando o sorteio da Copa do Brasil se iniciou. Cientes de que enfrentarão a Ponte Preta em sua segunda participação na competição nacional, o clima não tem nenhuma afobação. E isso é facilmente explicado pela postura do comandante tricolor.
“A gente conheceu nosso adversário na Copa do Brasil, a Ponte Preta, um grande clube, uma equipe acostumada a grandes competições a nível nacional e com uma história espetacular. Com certeza, o favoritismo é deles, por todo o contexto, mas a gente sabe também que temos uma equipe que vai lutar, que vai tentar surpreender eles e conseguir essa vitória esperada por todos nós”, disse Eduardo ao GP1 Esporte.
O Fluminense-PI enfrenta pela segunda vez um clube paulista. Na Copa do Brasil de 2022, na estreia do clube, os adversários foram o Oeste, que o Vaqueiro bateu por 2 a 0 com gols de Mário Sérgio, e o Santos na segunda fase, em um empate de 1 a 1 e a disputa de pênaltis que garantiu o Alvinegro Praiano na fase seguinte debaixo de muita chuva.
Agora, segundo Eduardo, os próximos passos serão definidos na sequência dos dias. O Flu-PI prioriza o Campeonato Piauiense e na luta pelo bicampeonato, tem utilizado equipes mistas na Copa do Nordeste. Com uma diferença pecuniária e de visibilidade na Copa do Brasil, nos resta aguardar qual será o posicionamento da equipe, que ainda aguarda o início da Série D.
Ciente de seu calendário abarrotado, Edu e a comissão técnica devem traçar um cronograma para ter seu melhor dentro de campo. “Agora é esperar o tempo passar e com a proximidade do jogo, a gente pensar alguma estratégia para descansar, deixar os jogadores na melhor forma física possível para ir para o jogo e tentar a vitória”, finalizou Eduardo.
O Fluminense-PI será mandante no confronto diante da Macaca, cuja data-base vai entre os dias 22 de fevereiro a 1 de março. O time visitante, por ser melhor ranqueado, tem a vantagem do empate. Quem avançar, encara o vencedor do confronto entre Cordino e Brasil de Pelotas.
Ver todos os comentários | 0 |