O Altos tem nove dias até o confronto diante do Santa Cruz na pré-Copa do Nordeste. O duelo do domingo (7), estreia do clube no ano, pode definir a trajetória da equipe durante todo o primeiro semestre. A vitória também significa repasses e dinheiro em caixa, resultando em maior investimento para a Série D e consequentemente a busca pelo acesso.
Ciente do tamanho do compromisso que tem em suas mãos, o técnico Flávio Araújo terá a última semana e o amistoso diante do sub-20 do Tiradentes para fazer mais ajustes, mas tudo depende da definição de seu time titular. “Quase completo, não está 100%, mas em 85%”, afirmou Araújo. “Os jogadores estão se conhecendo a cada dia e assimilando nossa maneira de jogar porque nós temos que fazer um excelente jogo”.
Agora, a equipe entrou na última fase para encarar o Santa, e Araújo segue em busca de apertar os parafusos a tempo.
“Estamos na última fase para esse jogo contra o Santa Cruz no que diz respeito ao aprimoramento de posicionamento tático, modelo de jogo, trabalhando também as fases do jogo para termos um bom jogo”, afirmou Flávio Araújo.
Para Araújo, o Altos precisará ser impecável diante do rival pernambucano. Errar poderá custar caro em uma partida de morte instantânea. Quem perder, está fora e o comandante tem a forma que quer ver seu time jogar. “Temos que ter muito mais acertos do que erros”, afirmou.
Peregrinação é obstáculo
Desde que o time deixou a cidade de Altos e fez de Teresina sua base de comando de suas atividades, somado ao fato que a equipe não tem um Centro de Treinamento próprio impuseram uma condição de peregrinação sobre as costas do Jacaré alviverde. Sem conseguir treinar no Lindolfo Monteiro e sentir as condições do gramado do que deve ser a casa no jogo contra o Santa Cruz. A expectativa é que a praça abra por pelo menos três dias.
“Nós gostaríamos de treinar no Lindolfo Monteiro já que será nosso palco e temos a expectativa de que a Semel libere o local pelo menos por três dias para nós na próxima semana. Estamos com essa expectativa porque quanto mais conhecimento nós tivermos do nosso campo, melhor”, reiterou o treinador.
Ver todos os comentários | 0 |