Após o susto ocorrido neste sábado (16), o Luton Town atualizou e confirmou que o zagueiro Tom Lockyer sofre uma parada cardíaca. Na manhã de hoje, o jogador caiu sozinho desmaiado contra o Bournemouth, pela 17ª rodada da Premier League.
O ocorrido gerou começou em todo o estádio e a partida teve que ser interrompida aos 14 minutos do segundo tempo. Vale ressaltar que não é a primeira vez que o atleta cai sozinho nos gramados.
“Nossa equipe médica confirmou que o capitão do Hatters sofreu uma parada cardíaca em campo, mas já estava bem quando foi retirado da maca. Ele recebeu tratamento adicional dentro do estádio, pelo que agradecemos mais uma vez às equipes médicas de ambos os lados. Tom foi transferido para o hospital, onde podemos garantir aos apoiadores que ele está estável e atualmente passando por mais exames com sua família ao lado de sua cama. Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio, preocupação e mensagens de carinho para Locks”, publicou o Luton Town em nota.
Our medical staff have confirmed that the Hatters captain suffered cardiac arrest on the pitch, but was responsive by the time he was taken off on the stretcher.
— Luton Town FC (@LutonTown) December 16, 2023
He received further treatment inside the stadium, for which we once again thank the medical teams from both sides.… pic.twitter.com/YCTiHtH5Nx
Tom Lockyer caiu sozinho no gramado e logo foi cercado por jogadores das duas equipes. Além disso, Rob Edwards, técnico do Luton Town, correu ineditamente para dentro de campo pedindo ajuda e que o duelo fosse paralisado. Após receber cerca de 15 minutos de atendimento, o zagueiro foi levado para o hospital. Já os atletas de ambos os clubes foram para o vestiário e depois de 40 minutos o confronto foi suspenso.
Visivelmente abalado, o técnico Rob Edwards teve grandes motivações para a sua reação, já que não é a primeira vez que Tom Lockyer desmaia dentro de campo. Em maio, no jogo do acesso para a Premier League, o zagueiro caiu nos gramados com apenas 12 minutos de jogo. Após o primeiro ocorrido, o jogador agradeceu o atendimento médico e afirmou que foi uma batida irregular do coração e que nunca mais isso aconteceria.
Ver todos os comentários | 0 |