As atividades da pré-temporada do River já possuem data marcada e começam no dia 11 de dezembro, com a presença do novo treinador, Fabiano Soares, à frente do clube, visando trazer uma perspectiva de como está a situação, em relação ao elenco, para o grande calendário que o Galo Carijó tem pela frente.
Por ter se sagrado campeão do Campeonato Piauiense 2023, o River conseguiu montar o seu calendário para 2024, onde vai disputar o estadual, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, é necessário um elenco mais reforçado, visando a grande quantidade de jogos.
De acordo com Miguel Júnior, diretor executivo do River, o clube atualmente já possui 16 contratações definidas. Além disso, o Galo Carijó também conta dois atletas que voltam de cirurgia, Josué e Davison, duas renovações e um remanescente contratativo, que é Jú Alagoano. Ainda segundo o dirigente, os últimos alinhamentos serão feitos pelo treinador que ainda vai indicar 5 contratações.
“A nossa pré-temporada tem data para começar no dia 11/12/2023 e vamos apenas dá uma alinhada com os nossos atletas e com as possíveis indicações do treinador, que serão em torno de cinco”, pontuou em entrevista ao GP1 Esporte.
Por ter um calendário extenso, há sempre a preocupação relacionada ao desgaste de atletas e se vai haver a priorização de uma competição especifica. Ao ser perguntado se o River vai optar por alguma competição, o dirigente afirmou que no início o foco será o Piauiense, pois ele é o responsável por dar o calendário para a temporada seguinte.
“A nossa prioridade inicial é o Campeonato Piauiense, até mesmo porque ele dá o calendário de 2025 e tem o aporte financeiro. Então, nós temos que priorizar 100% esse início de competição, visto que vamos brigar pelo bicampeonato”, finalizou Miguel Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |