O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (06) para dar cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra membros do Bonde dos 40 em várias regiões de Teresina. Até o momento, 7 alvos foram presos.
Em entrevista ao GP1, o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que o objetivo da ação de hoje foi desarticular uma célula da facção, a partir de levantamentos produzidos pelas equipes de investigação do departamento.
“Para essa ação de hoje, a gente contou com o apoio de algumas unidades da Polícia Militar, da própria FEISP e de outras unidades da Polícia Civil, com o objetivo dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão nas quatro zonas da capital e, também, mandados de prisão contra pessoas que integram uma célula de uma das facções que atuam no nosso estado”, explicou Charles Pessoa.
Ainda de acordo com o delegado, as diligências vão estender ao longo da manhã para concluir os mandados expedidos pelo Poder Judiciário. “A gente ainda vai continuar com essas investigações relacionadas a esses indivíduos, mas eu tenho certeza de que todas essas prisões serão convertidas em preventivas e eles serão, futuramente, denunciados pelo Ministério Público e na instituição processual, com certeza, serão sentenciados por integrarem essas facções”, acrescentou o delegado.
Todos os alvos foram encaminhados para a sede do DRACO e, em seguida, serão submetidos a audiência de custódia.
Ver todos os comentários | 0 |